Preso suspeito de matar ex-presidente da Câmara de Esperantina
Homem foi preso dentro de ônibus que vinha de Minas Gerais para Teresina.
Homicídio ocorreu no dia 28 de agosto, na cidade de Esperantina.
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (14) um homem suspeito de ter matado com um tiro o ex-presidente da Câmara de Esperantina Antônio Aristides de Carvalho. Segundo o delegado Leonardo Alexandre Martins, o homem foi preso na cidade de Redenção de Gurgueia quando estava a caminho de Teresina.
“Após o crime, ele empreendeu fuga em destino a cidade de Brasília e lá ficou um período. Depois, ele foi para uma cidade em Minas Gerais. O serviço de inteligência em parceria com delegacia de Esperantina estavam tentando localizá-lo, até que nesta quinta-feira conseguimos identificar que ele estava vindo para Teresina”, contou o delegado.
O vereador Antônio Aristides foi assassinado com um tiro no peito na noite do dia 28 de agosto. Tote Aristides como era conhecido, tinha 64 anos. Segundo a investigação, o homicídio ocorreu durante uma briga de família na qual a vítima foi tentar apaziguar e acabou sendo atingido.
O ônibus em que estava o suspeito foi abordado por volta do meio dia desta sexta-feira, quando foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra ele. “Com a sua prisão, agora vamos pegar o depoimento e fechar o inquérito. O suspeito vai se recambiado para a cidade de Teresina, de onde deve ir para o sistema prisional”, finalizou o delegado.