FOTOS IMAGENS-Prefiro estar sem o filho a ser mãe de um assassino’, diz mãe de modelo
A mãe do modelo Johnny Moura, Patrícia Moura, disse na manhã desta terça-feira (29), ao G1, que prefere estar sem o filho a ser mãe do assassino. “Quando vi a foto do acusado, eu lamentei muito. Um rapaz jovem, perder a liberdade, envergonhar a família. Poderiam estar os dois livres. Não queria que meu filho passasse pelo que esse rapaz vai passar, mas prefiro estar sem meu filho a ser mãe de um assassino”, afirmou Patrícia.
Ao ser perguntada se sentia alívio em ver o acusado de matar o filho preso, Patrícia falou que está aliviada em ver que a sociedade está livre de uma pessoa fria e assassina. “Minha dor está voltada para o meu filho e para esta mãe que está envergonhada por ter um filho assassino. O alívio é de saber que a sociedade está livre dessa pessoa fria”, disse.
Patrícia lebrou que Johnny era uma pessoa alegre e muito amada. “Meu filho era muito amado e querido por todos”, finalizou.
Prisão de agente penitenciário
Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (29) suspeito de ter assassinado o modelo cearense Johnny Moura, 22. O suspeito é um agente penitenciário de 27 anos. Ele foi ouvido na Divisão de Homicídios durante a madrugada e, pelo cargo que exerce, foi transferido para o Hospital Geral e Sanatório Penal Professor Otávio Lobo, em Itaitinga, nesta manhã.
De acordo com a delegada Socorro Portela, coordenadora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem foi detido em casa, no Bairro Antônio Bezerra, e não ofereceu resistência. Por ser agente penitenciário, ele tinha porte de arma, e entregou a pistola calibre 380 à polícia. “Ele confessou o crime. Disse que entrou na festa armado, mas não estava trabalhando, e que só olhou para a namorada do Johnny”, contou a delegada.
Johnny Moura foi morto com um tiro na cabeça quando saía de uma festa em um buffet no Bairro Dunas, em Fortaleza, no último domingo (27).
Nesta segunda-feira (28), a Polícia Civil ouviu cinco testemunhas do homicídio, entre as quais os organizadores e o chefe da segurança do evento. A polícia analisou as fotografias cedidas pelos organizadores da festa. “São mais de duas mil fotos que estão sendo olhadas para tentar identificar o suspeito”, diz.
Segundo a delegada Socorro Portela e o delegado Cleófilo Rodrigues, da DHPP, o suspeito efetuou um tiro na vítima após a confusão, já quando Johnny saía de carro com a namorada. O modelo chegou a ser levado para o Hospital Instituto Dr. José Frota, mas não resistiu.
“Quando ele estava saindo com a namorada houve uma confusão. Ai ele foi tomar satisfação. Ele deu um murro nesse rapaz. E começou aquela confusão. Seguranças chegaram e apartaram a briga. Depois o Johnny saiu e foi para o carro com a namorada e quando ela estava dando uma ré para ir embora, Johnny abaixou um pouquinho o vidro e quando ele fez isso apareceu uma pessoa que puxou sua cabeça e efetuou o tiro”, afirmou Socorro Portela.
Parentes e amigos velam corpo Johnny Moura
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Sepultamento
O corpo de Johnny Moura foi sepultado na manhã desta segunda-feira (28), no cemitério São João Batista, no Bairro Centro, em Fortaleza. Amigos e familiares estavam inconsoláveis. Muitos foram se despedir. “Deus que conforte a todos. Principalmente os familiares. E que a impunidade não prevaleça. Que a Justiça seja feita”, disse o amigo Vamberto Souza.
Patrícia Moura, mãe do modelo, lamentou a perda do filho. Ela passou o velório debruçada sobre o corpo de Johnny. “Lamentar ver tanto jovem desesperado. É muito triste você perder um filho. Ele era muito querido e tinha um ciclo de amigos muito bom. Não estamos preocupados em saber quem fez isso. Não queremos ver a cara dessa pessoa. Se encontrarem, que ele pague e que futuramente se arrependa para não cometer novamente esse crime”, desabafou.
Johnny tinha 22 anos (Foto: Facebook/Reprodução)
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook