Polícia prende suspeitos de participar da morte de universitário no Ceará
Homens foram capturados em cumprimento a dois mandados de prisão.
Principal linha de investigação é que a morte tenha sido execução.
Dois homens foram presos nesta sexta-feira (17) suspeitos de envolvimento na morte doestudante de direito Lucas José Peixoto Nascimento, de 19 anos, que foi morto no sábado (11), no município de Icó, interior do Ceará. A dupla foi capturada em cumprimento a dois mandados de prisão.
A polícia prendeu os homens na localidade de Sítio Retiro, em Icó. Com os suspeitos foram apreendidos duas motocicletas, capacetes e peças de roupas, que serão analisados para saber se foram usadas no dia do crime.
saiba mais
De acordo com o delegado Marcos Sandro, a principal linha de investigação é que a morte do estudante tenha sido uma execução. Ainda segundo o delegado, no momento do crime os infratores se aproximaram da vítima e não anunciaram assalto.
“Não descartamos nenhuma possibilidade ao longo das investigações, mas a hipótese de latrocínio está cada vez mais distante. Não levaram nada e logo apontaram a arma e efetuaram os disparos. Normalmente, em casos de roubo cometidos por dois assaltantes em uma moto, o garupeiro desce do veículo e toma os pertences da vítima” informou o delegado.
No momento do assassinato, o universitário ainda reagiu e atirou contra os suspeitos, mas não acertou e logo foi baleado. A arma da vítima foi apreendida no local.
Os dois presos, que possuem 20 e 24 anos de idade, foram levados para a Delegacia de Icó. Eles já possuiam passagens pela polícia por receptação, porte ilegal de armas e homicídio.
tópicos: