FOTOS IMAGENS-Polícia prende suspeito de agredir e matar palmeirense com barra de ferro


suspeito-detido

01/05/2015 10h46 – Atualizado em 01/05/2015 12h27

Polícia prende suspeito de agredir e matar palmeirense com barra de ferro

Prisão foi na manhã desta sexta-feira, informa Secretaria da Segurança.
No domingo, Claudio Morais apanhou de homens com camisas do Santos.

Do G1 São Paulo

Fernando Carlos Martins Junior, com uniforme de torcida organizada do Santos, foi preso suspeito de matar palmeirense no último domingo (26) (Foto: MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)Fernando Carlos Martins Junior, com uniforme de torcida organizada do Santos, foi preso suspeito de matar palmeirense no último domingo (26) (Foto: MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta sexta-feira (1º) um homem suspeito de participar da agressão com barras de ferro que matou um torcedor do Palmeiras no último domingo (26). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Fernando Carlos Martins Júnior foi preso na casa dele.

Fernando é acusado de participar da agressão ao palmeirense Cláudio Fernando de Moraiscom barras de ferro durante uma briga em frente a uma estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O caso ocorreu após o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Santos.

De acordo com testemunhas, os agressores vestiam camisas do Santos. Fernando usava uniforme da Torcida Jovem do Santos durante a prisão. Ele foi levado ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso. O G1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito detido para comentar o assunto.

Cláudio chegou a ser internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo, mas teve morte cerebral confirmada na quarta-feira (29). Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a família decidiu doar todos os órgãos do palmeirense.

Palmeirense voltava do jogo deste domingo quando foi agredido (Foto: Reprodução/TV Globo)Palmeirense voltava do jogo deste domingo quando foi agredido (Foto: Reprodução/TV Globo)

O caso é apurado pela 5ª Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), da Divisão de Proteção à Pessoa do DHPP.

De acordo com a CPTM, funcionários da Estação Jardim Romano, na Linha 12-Safira, identificaram uma confusão entre torcedores na passarela que fica na área externa da estação por volta das 20h de domingo. A Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas um segurança da companhia levou o torcedor ferido ao hospital.

Foi a namorada de Cláudio que disse à diretoria da torcida organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras, que os agressores usavam camisetas do time santista. A investigação análisa imagens de câmeras de monitoramento e consulta ao cadastro de torcedores para identificar mais suspeitos do crime.

“A namorada dele contou que eles estavam no trem voltando para a casa dela. Quando eles chegaram na estação, foram surpreendidos por santistas. Eles tiraram barras de ferro de um carro. A namorada se assustou e conseguiu sair correndo, mas ele não”, disse ao G1 Marcos Ferreira, presidente da Mancha.

Marcos classificou como um “ato de pura covardia” a agressão contra o palmeirense. Cláudio era membro da Mancha e conhecido como “Dudu da Mancha”.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.