FOTOS IMAGENS-Polícia diz já ter linha de investigação sobre morte durante festa em Salvador


vitima

 

Polícia diz já ter linha de investigação sobre morte durante festa em Salvador

Informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Crime ocorreu durante lançamento do CD da banda A Vingadora.

Do G1 BA

A Polícia Civil já tem uma linha de investigação sobre a morte de um homem de 37 anos durante uma festa, na madrugada deste sábado (3), na casa de shows Coliseu do Forró, no bairro de Patamares, orla de Salvador. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Marcelo Tosta foi morto a tiros dentro de casa de shows em Salvador (Foto: Reprodução/Facebook)Marcelo Tosta foi morto a tiros dentro de casa de
shows em Salvador (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo o órgão, os responsáveis pela casa de shows, os chefes da segurança do local e pessoas que estavam na festa durante o crime já prestaram depoimentos sobre o ocorrido. Além disso, as imagens das câmeras do circuito interno de segurança do local já foram solicitadas para tentar esclarecer o crime e chegar ao suspeito, que ainda não foi localizado.

Apesar de informar que já tem uma linha de investigação, a polícia não divulgou nenhum detalhes para não comprometer a elucidação do caso, conforme a SSP-BA. Testemunhas contaram que ocorreu uma briga no local, mas ainda não se sabe a motivação. “Estamos a menos de 24h do crime, reunindo todas as informações. Já solicitamos aos responsáveis imagens das câmeras da parte interna do estabelecimento”, informou, na nota, o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), José Bezerra.

Coliseu do Forró (Foto: Henrique Mendes/G1)Coliseu do Forró fica no bairro de Patamares, em
Salvador. (Foto: Henrique Mendes/G1)

Crime
Segundo informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 3h. A vítima foi Marcelo Tosta dos Santos, 37. O sepultamento dele será realizado às 10h de domingo (4), no Cemitério Bosque da Paz.

O evento que ocorria no Coliseu do Forró durante o crime era o lançamento do CD da banda A Vingadora, que ficou conhecida nacionalmente com o hit “Metralhadora”.

Uma testemunha que assistia à apresentação, e prefere não ser identificada, relatou a situação ao G1. “Primeiro, começou uma briga em uma área descoberta [da casa de shows], já perto da praia. Foi confusão, empurra-empurra. O cara que foi baleado estava perto de onde vende as fichas para bebida. Nisso, um rapaz de camisa azul tirou a arma que estava na cintura e atirou no cara. Ele estava a dois metros do cara. A vítima caiu, uma pessoa chegou a abraçar o cara no chão, tentando proteger, aí o cara que estava armado ainda deu um chute na cabeça da vítima e começou a atirar várias vezes no cara que ainda estava no chão”, relata.

Coliseu do Forró (Foto: Arquivo Pessoal)Movimentação no Coliseu do Forró após o corrido
(Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo informações da Polícia Militar, quando a guarnição chegou ao local, acompanhou o atendimento do Samu, que constatou o óbito da vítima e isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia.

Ainda de acordo com a testemunha, após os tiros, todo mundo começou a gritar e a sair da casa de shows correndo para todos os lados. “Teve gente quebrando a cerca para fugir pela praia”, conta a testemunha. Quando começou o tumulto, a banda A Vingadora parou de tocar e saiu do palco imediatamente. Segundo a polícia, o criminoso conseguiu fugir em um carro.

Cena de clipe da música Paredão metralhadora, da banda A Vingadora, que se apresenta neste sábado (30) em Brasília (Foto: Assessoria A Vingadora/Divulgação)Cena de clipe da música Paredão metralhadora,
da banda A Vingadora, com cantora Tays Reis
(Foto: Assessoria A Vingadora/Divulgação)

A banda A Vingadora fez show para lançar seu novo CD “Esquenta”. A vocalista Tays Reis convidou para participações especiais Mari Antunes do Babado Novo, Lucas e Orelha, Jeanne Lima e do grupo Fitdance.

Na hora da confusão, apenas o Fitdance já havia subido ao palco.

O Coliseu do Forró e a banda A Vingadora divulgaram comunicados oficiais sobre o ocorrido. Leia na íntegra:

“Comunicado
O Coliseu do Forró lamenta o tumulto gerado na madrugada deste sábado. Como acontece em todos os eventos promovidos pelo Coliseu, a noite contava com uma equipe de seguranças e antes de entrar na casa todos passaram por revista, seguindo protocolo adequado. Uma pena um show que seguia sem maiores transtornos acabar desta forma. O estabelecimento se coloca à disposição da polícia para apurar o ocorrido o mais breve possível.
Coliseu do Forró”

“A Banda Vingadora lamenta o tumulto gerado durante apresentação em Salvador quando houve o incidente na madrugada deste sábado (03). A banda estava no palco e foi surpreendida pela confusão. A Banda Vingadora pede que tudo seja devidamente investigado pela polícia e apresenta suas sinceras condolências aos familiares e amigos da vítima”.

Coliseu do Forró (Foto: Henrique Mendes/G1)Coliseu do Forró na orla do bairro de Patamares, em Salvador (Foto: Henrique Mendes/G1)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.