Blog do Levany Júnior

FOTOS IMAGENS-PM localiza caminhão roubado que levava dinamites e prende suspeito

4035702_x360

14/03/2015 16h52 – Atualizado em 14/03/2015 19h43

PM localiza caminhão roubado que levava dinamites e prende suspeito

Carga não estava no veículo achado na Marginal Tietê, região do Tatuapé.
Suspeito detido será encaminhado para o Deic, que apura o roubo.

Do G1 São Paulo

A Polícia Militar (PM) localizou neste sábado (14) o caminhão usado no transporte de dinamites que foi roubado na madrugada de sexta-feira (13). A carga não estava no veículo. Uma pessoa foi presa. O caminhão foi achado na Marginal Tietê, na região do Tatuapé Zona Leste de São Paulo.

O caminhão foi levado em Guarulhos, na Grande São Paulo, com 14 toneladas de dinamite. O motorista já tinha sido preso após confessar que ajudou os bandidos no crime. A Polícia Civil montou uma força-tarefa para investigar o desaparecimento da carga

A dinamite vinha do interior e seria levada para minas de carvão em Santa Catarina, mas viajava sem escolta. Segundo o depoimento do motorista, ele estava na Avenida Santos Dumont quando o caminhão foi fechado por um carro preto por volta das 3h30. Três homens armados e encapuzados desceram e levaram o caminhão.

Entrega da carga deveria ocorrer em SC. Explosivos foram extraviados em Guarulhos após sair de fábrica em Cruzeiro. (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Para prevenir roubos como este e evitar que os explosivos sejam usados para ataques a caixas eletrônicos, desde o dia 1º esse tipo de carga tinha que circular pelo estado com escolta particular. A fiscalização deve ser feita pelo Exército.

O dono da transportadora confirmou que o caminhão viajava sem escolta. O Comando Militar do Sudeste informou que a responsabilidade pela escolta privada e armada é da transportadora.

O Exército ainda esclareceu que a determinação está em vigor, mas só a partir de 6 de abril é que as empresas que não cumprirem começarão a ser punidas. Elas podem até perder o registro. Segundo a nota do centro de comunicação do Exército, a fiscalização está sendo feita.

Rate this post
Sair da versão mobile