FOTOS IMAGENS-PF cumpre mandados de prisão no RN em desdobramento de investigação iniciada no Acre
Policiais federais foram às ruas nesta manhã para dar cumprimento a mandados de prisões e de busca e apreensão em Natal e Parnamirim — Foto: PF-RN/Divulgação
Agentes da Polícia Federal cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (1º) no Rio Grande do Norte. Segundo a PF, a ação é um desdobramento da Operação Dolos, que foi deflagrada em outubro após a expedição de ordens judiciais expedidas pela Justiça do Acre, em combate a organizações criminosas e o tráfico de drogas.
Segundo a assessoria de comunicação da PF, foram expedidos 10 mandados de prisão e outros 10 de busca e apreensão para serem cumpridos na capital potiguar e em Parnamirim, cidade da Grande Natal.
Cinquenta e cinco agentes participam da operação.
Operação Dolos
A Operação Dolos foi deflagrada no dia 20 de outubro, quando a Polícia Federal cumpriu 146 mandados judiciais no Acre e em outros 11 estados. As investigações duraram cerca de dois anos e foram identificadas pessoas ligadas a três organizações criminosas espalhadas pelo país.
De acordo com a PF do Acre, foi descoberta uma movimentação de cerca de R$ 9 milhões, entre depósitos e retiradas de valores, que seriam resultados da venda de drogas.
O nome da operação vem do Deus Dolos, que representa engano, fraude e malícia. A PF explicou que o nome buscou simbolizar o complexo sistema de lavagem de dinheiro operado pelas organizações criminosas investigadas, que possui uma rede de integrantes espalhada pelo país.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook