Uma perseguição policial terminou em um grave acidente na pista expressa da Marginal Pinheiros, na altura da Ponte Cidade Jardim, sentido Interlagos, na tarde desta terça-feira (6), segundo a Polícia Militar. Um motociclista, que trafegava na contramão, morreu após colidir com outras duas motos e carros. Outras três pessoas ficaram feridas, segundo os bombeiros.
A pista foi totalmente bloqueada às 18h50 porque o helicóptero Águia precisou pousar para fazer o resgate de uma das vítimas que estava em estado grave. Ela foi levada ao Hospital das Clínicas. Outro ferido recebe atendimento no Hospital Universitário. A terceira vítima recebeu atendimento no local e foi liberada. Às 20h15, três faixas estavam fechadas para a realização da perícia. Os carros circulavam por duas faixas.
O tenente Davi Carlos Queiroz, da PM, informou que os policiais da Rocam iniciaram a perseguição depois que o motociclista não obedeceu a uma ordem de parada e fugiu.
“A equipe de policiais verificou a atitude suspeita, iniciou a abordagem, ele se evadiu, foi dada voz de parada, ele mesmo assim continuou a fuga na (Avenida) Roberto Marinho e acessou a Marginal Pinheiros na faixa expressa na contramão”, contou.
Queiroz disse que a polícia investiga o motivo da fuga. “Não há nada no nosso sistema se [a moto] é produto de roubo. Estamos verificando com o proprietário”, disse o policial. Anteriormente, a PM havia informado que a perseguição teve início depois de a moto ter sido roubada na Avenida Cidade Jardim, também na Zona Sul de São Paulo.
O tenente disse que o motociclista que morreu não tem antecedentes criminais depois dos 18 anos. O nome dele não havia sido divulgado até as 20h15.
Colisão
O acidente ocorreu por volta das 18h20. Segundo a PM, o motociclista trafegou na contramão da altura da Avenida Roberto Marinho até a Ponte Cidade Jardim, onde colidiu com as motos e carros que trafegavam no sentido correto. Marisa Costa, motorista que teve o seu veículo atingido pela moto, disse que tudo aconteceu muito rápido. “Só vi o motoqueiro na contramão vindo de frente”, declarou.