Blog do Levany Júnior

FOTOS IMAGENS-Perdi a metade de mim’, diz pai de menino morto na Cidade de Deus

O pai de Marcos Vinicius dos Santos, de 11 anos, morto em um tiroteio na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, conta que o menino estava ajudando a vender frutas em uma banca na rua quando começou o tiroteio onde ele foi alvejado. A criança, que levou um tiro que atravessou o braço e atingiu o peito, chegou a ser levada para a UPA da comunidade, mas não resistiu. “Perdi a metade de mim. Mataram uma criança, um anjo”, contou o pai, indignado, em entrevista ao Bom Dia Rio.

Durante a madrugada desta quinta-feira (24), o feirante Marcos dos Santos, pai da criança, prestou depoimento na Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca. Ele contou que o tiroteio começou de repente.

“Os caras chegaram atirando em todo mundo, até em criança que estava na rua. Eu não vi os caras porque eu tinha ido ver a minha filhinha, que toda hora sai de casa. Aí começou a sair bomba, sair tiro. Quando fui ver, a minha irmã, saiu da casa dela para me ajudar também gritando ‘o neném está baleado’. Um cara apareceu com o carro, a gente o colocou no carro, levamos para a UPA. Os caras fizeram o que tinham que fazer mas, infelizmente, perdi o meu moleque”, afirmou Marcos dos Santos.

A tia da criança contou que o menino saiu da banca e tentou se proteger quando ouviu os tiros. “Os homens saíram atirando. Ele correu e foi aí que o tiro pegou nele. Era um menino muito trabalhador, muito obediente. Todo mundo conhecia ali”, lamentou Sueli dos Santos Gomes, tia de Marcos Vinícius.

A tia da criança afirmou que ainda não acredita que o sobrinho tenha morrido de forma violenta. “Eu estou destruída. Eu ia lá toda quarta-feira para ajudar”, contou Sueli.

O tiroteio também matou um jovem de 17 anos. Outras duas vítimas, um homem e uma mulher, estão internados no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

“Ela estava sentada no chão gritando: ‘eu fui baleada, eu fui baleada!’ Aí nós a pegamos. O cara veio ajudar a gente. Pegou ela, botou dentro da casa dele”, contou uma moradora sobre o socorro a uma das pessoas atingidas pelos tiros.

Após o tiroteio, moradores da Cidade de Deus protestaram e atearam fogo em lixo. De acordo com o Centro de Operações Rio, a Rua Edgard Werneck e a Estrada Marechal Salazar Mendes de Moraes ficaram fechadas por quase três horas. Peritos recolheram cápsulas de bala e tentam identificar os atiradores. A Polícia Civil investiga se os tiros teriam partido de um grupo de milicianos que teriam invadido a comunidade.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.

tópicos:
Rate this post
Sair da versão mobile