FOTOS IMAGENS-Passageira é presa com 45 mil comprimidos de ecstasy no Aeroporto do Recife
ior apreensão de ecstasy já realizada em Pernambuco e a maior da Região Nordeste nos últimos cinco anos, segundo a Polícia Federal, ocorreu no Recife na noite da quarta-feira (14). Policiais federais encontraram 45 mil comprimidos de ecstasy, totalizando 13,7 kg da droga, dentro de duas malas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital. Uma mulher de 25 anos natural de Guarulhos (SP), que desembarcou com a bagagem, foi presa por tráfico internacional de entorpecentes.
A PF relatou que a jovem aparentou nervosismo no desembarque, ao passar pela fiscalização de rotina, o que gerou desconfiança entre os policiais, que a abordaram. Após uma entrevista prévia, a equipe fez uma vistoria nas duas malas da suspeita e, no raio-x, foi constatado um fundo falso, onde havia diversos comprimidos envoltos em embalagem retangulares.
Além da droga, também foram apreendidas as passagens aéreas, o passaporte e dois aparelhos celulares da mulher. Caso seja condenada, ela poderá cumprir pena que varia de 5 a 20 anos de reclusão. No interrogatório, ela confessou que estava transportando a droga, informou a PF. A jovem, que é cabeleireira e tem um filho de 8 anos de idade, relatou que estava com problemas financeiros e aceitou a proposta de R$ 30 mil, feita por um amigo que mora em São Paulo, para trazer a droga sintética da Europa.
“Dessa forma, viajou para a Europa, saindo do país por São Paulo com destino a Lisboa e depois foi para Amsterdã, na Holanda. Disse também que havia recebido R$ 3,5 mil antecipados para custear algumas despesas com a viagem. Por fim, informou que, ao chegar em Amsterdã, uma pessoa que não conhece entregou as duas malas já preparadas com um fundo falso onde estaria escondida a droga sintética e, ao desembarcar no Recife, foi presa por policiais federais”, traz a nota da PF.
Após a autuação, a mulher realizou exame de corpo delito no Instituto de Medicina Legal (IML). Ela será encaminhada para audiência de custódia, onde a Justiça decidirá pela prisão preventiva ou pela liberação para responder ao processo em liberdade. Caso a prisão seja ratificada, a Polícia Federal a encaminhará para a Colônia Penal Feminina, no Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife, onde ficará à disposição da Justiça Federal de Pernambuco.
O ecstasy é uma droga sintética também conhecida como bala ou pastilha. De acordo com a PF, esta é a 29ª apreensão de drogas que policiais federais realizam em Pernambuco neste ano, das quais 14 foram realizadas no Aeroporto do Recife. Até agora, 36 pessoas (27 homens e 9 mulheres) foram presas. Dessas prisões, 14 aconteceram no terminal aéreo. Em 2015, houve apenas uma apreensão no aeroporto, com a prisão de duas mulheres.
SAIBA MAIS
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook