FOTOS IMAGENS-Para o promotor de justiça Italo Moreira Martins, que conhece bem a área criminal na região de Mossoró, o quadro de violência, de medo das famílias e crimes violentos e até de chacinas com esta que ocorreu na Boa Vista, tende a piorar.


O promotor de Justiça criminal Ítalo Moreira Martins, assim como dezenas, centenas de norte-rio-grandenses, procurou as redes sociais para opinar a respeito da chacina no Baile da Favela na noite deste sábado, 11, no bairro Bom Vista, zona sul de Mossoró/RN.
Veja mais
Para o promotor de justiça Italo Moreira Martins, que conhece bem a área criminal na região de Mossoró, o quadro de violência, de medo das famílias e crimes violentos e até de chacinas com esta que ocorreu na Boa Vista, tende a piorar.
“A chacina é uma dose mais forte de uma criminalidade que dia a dia e nos chega em conta-gotas. Como desprezamos “as gotas” dessa criminalidade elas ganham volume e ficam sem controle. Antes de uma chacina, antes de um homicídio, muitos crimes menores ocorreram, sob a omissão do estado e por vezes com aceitação da sociedade”, escreveu o promotor.
“O que vem nos causando perplexidade não surge da noite para o dia, nem é fruto do acaso. E a pior constatação: tende a piorar”, conclui o promotor Italo Moreira Martins.
A opinião do promotor de Justiça é confirmada pelos números estatístico da Violência homicida no Rio Grande do Norte, apontado com precisão pelo Observatório da Violência, assim como pelos atos de Governo do Estado e também do município.
Em Mossoró, só nos primeiros 72 dias de 2017 já foram registrados 50 Condutas Violentas, Letais e Intencionais. No RN foram 484. Se em 2016 foi o ano mais sangrento da história, 2017 começa dando sinais que vai ser ainda pior.
O quadro de reação que poderia frear a criminalidade Mossoró, as Bases Integradas Cidadã, através das quais a Prefeitura pagava diárias para policiais militares em dias de folga ficar patrulhando a cidade, foi desfeita pela atual prefeita Rosalba Ciarlini.
Quem também trabalhava para segurar o avanço da violência, era a Guarda Municipal de Mossoró, que depois que a atual gestora Rosalba Ciarlini entrou até greve fizeram.
Da parte do Governo do Estado, o primeiro grande passo seria reconstruir a Centro Penal Doutor Mário Negócio e Concluir a ampliação da Cadeia Pública, permitindo assim a retirada de circulação e muitos bandidos, alguns já condenados. Esta obra não foi feita.
O segundo passo era reestruturar a Polícia Judiciária e o Instituto Técnico-cientifico de Policia (ITEP), bem como a Polícia Militar, investir na reformulação das escolas e desenvolver políticas públicas para fortalecer a instituição familiar. Nada disto está sendo feito a contento.
Diante do quadro, o promotor de Justiça Ítalo Moreira Martins, escreveu que tende a piorar.
Mossoró Hoje

Related Posts:

0 comentário(s) pelo facebook:

18 comentários:

  1. muito bem sr promotor de justiça u Sr está certo mais infelizmente as leis são fraca. há uns dias atrás foi pego uma pessoa portando munições pra que era que homem queria essa munições Boa coisa ele não iria fazer. mais mesmo assim a justiça solto esse homem ele pagou uma fiança de 3000 reais e já está na rua como se nada tivesse acontecido a justiça e muito fraca infelizmente Sr promotor tá na hora de mudar com essa leis tem que ser mais duras ai sim a justiça vai voltar a funcionar

    Responder

  2. muito bem sr promotor de justiça u Sr está certo mais infelizmente as leis são fraca. há uns dias atrás foi pego uma pessoa portando munições pra que era que homem queria essa munições Boa coisa ele não iria fazer. mais mesmo assim a justiça solto esse homem ele pagou uma fiança de 3000 reais e já está na rua como se nada tivesse acontecido a justiça e muito fraca infelizmente Sr promotor tá na hora de mudar com essa leis tem que ser mais duras ai sim a justiça vai voltar a funcionar

    Responder

  3. A sociedade aceitar, esse promotor devia rever o que disse, pois é uma piada, desde de qdo a sociedade pode prender bandido, a situação tá assim por falta de um judiciário, esse como sempre , fraco e incompetente.

    Responder

  4. as mortes são feitas por um do grupo que aterrorizam Mossoró, e que por sua vez os civis não sabem quem é , mas em todas as mortes existe os comentários verídicos de quem são os autores da carnificina em nossa cidade !

    Responder

  5. as mortes são feitas por um do grupo que aterrorizam Mossoró, e que por sua vez os civis não sabem quem é , mas em todas as mortes existe os comentários verídicos de quem são os autores da carnificina em nossa cidade !

    Responder

  6. Belorizonte. Suas. Fotos. Tão com. Federal Sociedade não aceita matador a pedido do Governador.. casa caiu questão de tempo também parentes dos mortos vão fazer. Justiça. Justiça seja. Feita em. Resposta a Sociedade

    Responder

  7. Cade o concurso da PM/RN que ta em promessa desde ano passado? O efetivo atual esta escasso, fora a falta de salario da classe que vez ou outra atrasa, desta forma realmente só tende a piorar infelizmente.

    Responder

  8. As Bases Integradas Cidadã, através das quais a Prefeitura pagava diárias para policiais militares em dias de folga ficar patrulhando a cidade, foi desfeita pela atual prefeita Rosalba Ciarlini.
    Quem também trabalhava para segurar o avanço da violência, era a Guarda Municipal de Mossoró, que depois que a atual gestora Rosalba Ciarlini entrou até greve fizeram.

    Impressionante! nenhum comentário. Realmente qdo se trata da atual Prefeita o povo de Mossoró se cala…

    Sera que é decepção???

    Realmente do jeito que esta, só tende a piorar mesmo… Lamentável

    Responder

  9. Se não podemos contar nossos governantes, vamos esperar por quem mesmo?
    Alô Sra. Prefeita!!!!
    Alô Sr. Governado!!!

    Responder

  10. SEGURANÇA ZERO!

    SEGURANÇA ZERO

    SEGURANÇA ZERO

    Responder

  11. Quem procura ACHA

    Responder

  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    Responder

  13. sr promotor por que é que há justiça só protege bandidos cadê os direitos humanos du cidadão de bem isso não existe há u direito humano pra bandidos assim tem. por exemplo um policial não pode nem encostar a mão nesse bandidos que u direito humano cair em cima isso sr promotor de justiça e uma vergonha. direito humano pra cidadão de bem pro bandidos e só cadeia ou cemitério

    Responder

  14. Uma vergonha a própria justiça abrir a boca pra dizer uma coisa isso é um absurdo esse promotor deveria ser afastado do cargo logo a justiça é a justiça o mal não pode Sobre pôr o bem já mais

    Responder

  15. Para que o mal vença.. Basta que os homens de bem nada façam….Assistimos por detrás das nossas incapacidades…HOMENS QUE SÃO PAGOS COM O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS..HOMENS QUE TÊM O PODER NA MAO PRA FAZER COM QUE O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO CONSIGA.OU PELO MENOS TENTE ASSEGURAR O QUE CRIMES COMO ESTES SEJAM JULGADOS PELA MÃO DA LEI DA JUSTIÇA… ENQUANTO OS CÃES LADRAM A CARAVANA PASSA…. POBRE MOSSORÓ…FILHO ÓRFÃO DE PAI VIVO

    Responder

  16. Vamos trazer o Presidente da Indonésia pra governar o nosso estado pelo menos 1 ano, ai eu queria ver esse traficanteszinhos de merda se achar, ia todos pra vala., traficante la tem pena de morte, e policia la recebe reconpença par quem matar traficante.

    Responder

  17. Senhores bandidos quer chamar atenção do estado qndo o governador vim a Mossoró de novo vcs se junta e mete bala nele e na coja dele rapidinho vcs chama atenção deles. Não sair matando inocente por ai

    Responder

  18. Com todo respeito sr . promotor, isso é hipocrisia! O sr sabe que construindo presídios e mais Presídio não vai resolver o problema de nossos pais, e que combater as gotas de agua que o sr. conjecturou, não tem nada a ver com o aumento da criminalidade. Um pais que é governado por ladrão; que criam leis para se protegerem e que de tabela beneficiam os criminosos menores, pode reclamar de quer? O senhor faz parte da minoria do nosso pais que é beneficiada com altos salários, Sem falar nos privilegio que gozam por ser funcionário publico. Enquanto a Previdência Social procura alternativas emergenciais para reduzir o déficit provocado pelas aposentadorias de servidores públicos, um projeto de lei pretende reduzir o tempo de contribuição exigido para a aposentadoria de juízes, promotores e procuradores. Como que um pais vivenciando uma das piores crise econômica e moral da sua historia pode privilegiar uma minoria desse jeito e falar em Mudar o quadro de violência em nosso pais simplesmente construindo presídios. As mudanças sr. Promotor tem de vir da cabeça da nossa hierarquia, dos três poderes que: governam, criam as leis e o que as executam. Esse quadro de violência que nos vivemos hoje resultado do descaso e corrupção por parte dos nossos governantes que vem acontecendo a séculos, onde impera a cultura do nosso pais de uma minoria se dar bem, mesmo com o prejuízo da maioria que é o povão.
    Conjecturando: “essas gotinhas são respingo desse mar de corrupção que é o nosso governo.”

    Responder

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.