FOTOS IMAGENS-‘O mundo é perigoso para nós’, diz líder do GGB sobre ataque nos EUA


gnews_tiros_eua4_20160612095322

“Os 50 mortos são um recado claro de que o mundo é um local perigoso para nós”, disse Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), sobre o ataque na boate gay de Orlando, Estados Unidos, na madrugada deste domingo (12), que deixou 50 mortos e 53 feridos.

O ataque ocorreu por volta das 2h (3h no horário de Brasília), na boate Pulse. Quando a polícia chegou ao local, houve troca de tiros do lado de fora e o atirador voltou para dentro e fez reféns por algumas horas. O suspeito portava um fuzil AR-15 e uma arma de pequeno porte, além de um “dispositivo” não identificado. Ele morreu durante a troca de tiros com a polícia.

Para Marcelo Cerqueira, atos como esse são frutos do aumento do conservadorismo no mundo e do fortalecimento de religiões extremistas. “Isso é um perigo enorme à democracia e a todo o progresso que conseguimos ao longo dos anos”, afirmou.

O presidente do GGB ainda revelou que as vítimas da boate Pulse serão homenageadas na Parada Gay de Salvador, marcada para ser realizada em 11 de setembro. “Vamos fazer um minuto de silêncio pelas vitrimas e pelo fim do terrorismo. Vamos também distribuir materiais contra a violência Oas LGBTs”, disse Marcelo.

Dados do GGB apontam que, em 2016, já ocorreram na Bahia o assassinato de 16 LGBTs. Em 2015  a entidade contabilizou 33 mortes. “É preciso que todos nós fiquemos atentos a todo comportamento que indiquem atos de extremismo e façamos denúncias à polícia”, acrescentou Marcelo.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.