Na mudança do século 15 para o século 16, viveu na Itália um homem chamado Matteo Tafuri. Adivinho, ele fez diversas previsões sobre o futuro e entrou para a história como o “Nostradamus da Itália”.
Entre suas mais famosas previsões está uma que associa o apocalipse a uma cidade italiana. Mais especificamente à litorânea e quente Salento, uma das cidades que mais apresenta temperaturas elevadas em solo italiano.
Diz a profecia: “Salento, de palmeiras e vento sul moderado. Dois dias de neve, dois relâmpagos no céu. Eu sei que o mundo acaba, mas não sentirei saudade”. Ou seja, o apocalipse seria anunciado por dois dias seguidos de neve na cidade.
Por mais de 500 anos, a profecia foi ignorada. Afinal, nevar em uma cidade litorânea e que registra altas temperaturas sempre é quase impossível. Mas quase não é totalmente e… Além de nevar, nevou dois seguidos em Salento!
A cidade litorânea foi tomada por neve no último dia 8 e também no dia 9. Por conta disso, as redes sociais foram inundadas de fotos da neve que tomou conta da cidade. Agora, é só esperar o fim do mundo… Será?