Blog do Levany Júnior

FOTOS IMAGENS-‘Não foi a primeira vez em que ele apareceu com criança’, diz testemunha sobre coronel acusado de estupro

2016-938044759-201609111315235698_20160911

Paulo Víctor Mafrans
Tamanho do texto A A A
Quem vê o coronel reformado da Polícia Militar Pedro Chavarry Duarte, de 62 anos, ostentando as patentes que lhes foram conferidas ao longo dos 42 anos de atividades, não imagina o rastro de crimes que ele deixou até ser preso no fim da noite deste sábado, acusado, desta vez, de estupro de vulneráreis e corrupção ativa. O crime da vez começou a ser desvendado por volta das 20h, quando o agente foi a uma loja de fast food que fica na Rua Barreiros, em Ramos. Lá, enquanto a atendente recebia o pedido de um lanche, ela viu que uma criança acompanhava o coronel reformado no banco do carona. Minutos depois, o coronel foi pegar o sanduíche e a menina de 2 anos, que até então estava vestida, foi vista nua.
Pedro Duarte fraz parte da mesa diretora da irmandade de Nossa Senhora das Doras da PM
Pedro Duarte fraz parte da mesa diretora da irmandade de Nossa Senhora das Doras da PM
— Essa não foi a primeira vez em que ele apareceu com uma criança por aqui — revelou uma testemunha, que relembrou: — Ele se assustou quando a atendente viu a menina, nua e virada para ele, mas continuou ali. Pegou o lanche, desligou os faróis e ficou no estacionamento por volta de 20 minutos. A atendente ficou assustada com a situação e comentou com uma cliente, que ligou para a polícia. Em pouco tempo, os policiais apareceram por aqui — revelou a testemunha.
Ainda segundo o relato, o acusado se assustou ao ver a sirene acesa e tentou sair pelo outro lado, mas foi denunciado pelos cerca de 15 clientes que estavam no local.
— Ele, que nem chegou a sair do carro, ficou muito assustado ao ser reconhecido, com os olhos enormes — acrescentou a testemunha.
Pedro cavarry Duarte foi preso na altura do número do número 576
Pedro cavarry Duarte foi preso na altura do número do número 576 Foto: Roberto Moreyra / Roberto Moreyra
Pedro Chavarry Duarte conseguiu fugir, mas foi abordado pelo agentes do 22º BPM (Benfica) na altura do número 576. O acusado tentou subornar os militares, mas foi levado para Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio, e depois encaminhado para o Batalhão Especial Prisional (Bep) da Polícia Militar, em Niterói.
Em nota, a Polícia Militar informou que o coronel reformado, além de responder perante a Justiça comum, também será submetido a um Processo Administrativo Disciplinar que julgará sua expulsão.
“Resolvo tudo na segunda-feira. Na segunda vai fazer sol. Tá ventando, hoje. Vamos acabar com essa ocorrência”, ameaçou o coronel. Ainda de acordo com o relato dos PMs que participaram da prisão, o oficial ainda ofereceu vantagens e fez gestos como se estivesse oferecendo dinheiro.
Minutos depois, uma mulher ainda não identificada apareceu no local e informou que era responsável por tomar conta da criança. Ela foi orientada a comparecer à Delegacia da Criança e Adolescente Vítima para prestar esclarecimentos durante a semana e, portanto não foi presa. No registro de ocorrência, ela aparece como envolvida no caso.Logo depois, uma outra mulher chegou ao local com a certidão de nascimento da pequena. Ela afirmou para os PMs que o oficial dava dinheiro para sair com a garotinha.
Pedro Chavarry Duarte, de 62 anos, é presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Rio de Janeiro desde 2010. Na década de 1990, o então capitão Chavarry foi investigado por envolvimento com o jogo do bicho e receber propina do contraventor Castor de Andrade. Ele ingressou na corporação aos 19 anos. Formado em Direito, Chaverry passou pelo gabinete de quatro comandantes-gerais, relações-públicas da PM e membro da mesa diretora da irmandade de Nossa Senhora das Doras da PM. Em 2014, ele foi candidato a deputado federal pelo Rio, pelo Partido Social Liberal, mas não foi eleito.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/nao-foi-primeira-vez-em-que-ele-apareceu-com-crianca-diz-testemunha-sobre-coronel-acusado-de-estupro-20089668.html#ixzz4K2j0w2cD

Rate this post
Sair da versão mobile