FOTOS IMAGENS-Na BR-282, explosivos são retirados de carro-forte após ação criminosa


2

 

Na BR-282, explosivos são retirados de carro-forte após ação criminosa

Suspeitos jogaram um caminhão contra o veículo e houve troca de tiros.
Um policial e quatro vigilantes ficaram feridos no Norte de SC.

Do G1 SC

Mais de três quilos de explosivos foram retirados na tarde desta sexta-feira (7) de um carro-forte que foi alvo de uma tentativa de assalto pela manhã na BR-280 em Araquari, no Norte de Santa Catarina.Os suspeitos jogaram um caminhão contra o carro-forte (veja no vídeo acima) e deixaram os artefatos no local. Um policial e quatro vigilantes se feriram.

Segundo informações da RBS TV, uma equipe da força Cobra, da Polícia Militar foi até o local do acidente, mas não foi possível trabalhar na remoção dos explosivos. Uma equipe da Divisão de Roubos e Anti-sequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) fez a retirada dos explosivos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até a tarde o trânsito fluía pelo acostamento. Por volta das 15h30, o tráfego foi interrompido para a retirada do restante dos explosivos.

Os ocupantes do carro-forte tiveram ferimentos por causa do acidente e foram levados a hospitais de Joinville. Um deles passou por cirurgia, mas não corre risco de morte.

Os bandidos fugiram no sentido Joinville sem levar nada. Eles estavam em duas camionetes. Uma delas foi queimada e abandonada numa lateral da BR-101.

O caminhão usado para provocar o acidente e o carro-forte devem ser levados para Florianópolis, onde passarão por uma perícia.

Até o fim da tarde desta sexta-feira ninguém havia sido preso. A polícia acredita que a ação contou com a participação de mais de quatro pessoas.

Troca de tiros
Quando foi abordado pelos criminosos, o carro-forte seguia para Jaraguá do Sul, também Norte, segundo a RBS TV. Um policial rodoviário que passava pelo local na hora do assalto percebeu a movimentação e passou a trocar tiros com os criminosos, que fugiram do local sem levar nada, segundo a polícia.

Criminosos tombaram carro-forte (Foto: Reprodução/RBS TV)Criminosos tombaram carro-forte (Foto: Reprodução/RBS TV)

“Tentaram explodir o carro-forte, a parte onde estava o dinheiro, mas não conseguiram e, por causa da troca de tiros, fugiram”, contou o policial Edilson Costa. Apenas uma viatura ficou com marcas dos disparos.

Os assaltantes fugiram em duas caminhonetes e no caminho colocaram fogo em uma delas e seguiram em direção à zona Sul de Joinville, ainda no Norte do estado. “Estamos fazendo buscas nas redondezas, mas por enquanto não encontramos ninguém”, contou Costa.

Feridos
Os vigilantes do carro forte foram atendidos no local do tombamento e levados para o hospital, mas passam bem, segundo a RBS TV.

Assaltantes jogaram um caminhão contra o carro-forte (Foto: Heverton Ferri/RBS TV)Assaltantes jogaram um caminhão contra o carro-forte (Foto: Heverton Ferri/RBS TV)

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.