Blog do Levany Júnior

FOTOS IMAGENS-Mulher é presa com 1,6 kg de ‘supermaconha’ amarrada ao corpo, no Aeroporto do Recife

Mulher é presa no Aeroporto do Recife com ‘supermaconha’ presa ao corpo

Uma mulher, de 29 anos, foi presa em flagrante com 1,6 quilo de skunk, droga conhecida como ‘supermaconha’, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife, pela Polícia Federal. Ela estava com o entorpecente preso ao corpo com auxílio de esparadrapos e fitas. (Veja vídeo acima)

Vinda de Manaus, Diana Caroline Santos da Silva relatou à Polícia Federal, em depoimento, que foi aliciada por uma mulher no Amazonas e que receberia R$ 1.500 para levar a droga até o Rio Grande do Norte. No final de julho, um jovem vindo da mesma cidade também foi flagrado e preso com skunk no aeroporto.

Segundo a Polícia Federal, Diana chegou atrasada no saguão de embarque e aparentava nervosismo. Os policiais perceberam que ela apresentava dificuldade em virar o corpo lateralmente e a separaram para uma entrevista prévia. Durante a conversa, a mulher entrou em contradição sobre o local em que se hospedaria.

Ao realizar a busca pessoal, a PF localizou vários pacotes plásticos, identificados a partir de narcoteste como skunk, substância que é conhecida como supermaconha devido ao seu alto teor de concentração de THC.

Levada para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, no Recife, Diana disse em depoimento que passava por dificuldades financeiras e, por isso, teria aceitado fazer o transporte da droga, mas que nunca tinha feito algo do tipo. Ela foi atuada por tráfico interestadual de entorpecentes.

Quase 2 quilos de skunk, conhecido como ‘supermaconha’, foram apreendidos pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Recife — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Apreensões

Essa foi a nona apreensão de drogas feita no aeroporto pela Polícia Federal neste ano. Além do jovem vindo de Manaus com skunk, dois homens vindos também do Amazonas, em maio, com o mesmo tipo de entorpecente.

Segundo a PF, em 2019, foram dez pessoas foram presas, sendo três homens e sete mulheres, e apreendidos 60,2 quilos de cocaína e 30 quilos de skunk.

Skunk x maconha

Segundo a Polícia Federal, skunk é plantado em ambiente controlado, buscando maior concentração do tetrahidrocanabinol, ou THC, substância psicoativa que é o principal responsável pelos efeitos alucinógenos.

Normalmente, a concentração de THC nos tipos comuns de maconha varia entre 2% e 4%. Já no Skunk varia entre 14% e 15%, mas, já foram apreendidos skunk com até 30% de THC, o que torna esse tipo de maconha ainda mais prejudicial e letal, ainda de acordo com a Polícia Federal.

Mulher tinha 1,6 quilos de ‘supermaconha’ presa ao corpo e foi flagrada no Aeroporto do Recife — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Rate this post
Sair da versão mobile