encontrado morto, em Feira de Santana
(Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade.)
O homem achado morto dentro da casa onde morava, em Feira de Santana, a 100km de Salvador, foi assassinado pela esposa, segundo informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (29).
Conforme o delegado do caso, Gustavo Coutinho, a vítima de 34 anos era casada com a autora do crime, de 45, há cerca de cinco anos, mas teria duas amantes. A polícia detalha que a descoberta recente de uma delas resultou em discussão que motivou o crime.
Coutinho relata que a mulher confessou o crime para a família através de uma mensagem de celular e depois tentou suicídio com uma faca. Ela está internada no Hospital Emec, em Feira de Santana, com estado de saúde estável e custodiada à disposição da Justiça.
“Ela teve uma discussão com o companheiro no sábado [27] e fez os disparos [de arma]. Ela escondeu o corpo no quarto deles e saiu para dormir na casa de uma amiga levando o filho, que não é fruto do relacionamento com a vítima. Os familiares do homem já estavam à procura dele, mas ela ficava dizendo que ele tinha saído para consertar um carro e não tinha voltado para casa ainda. No domingo [28], ela resolveu mandar uma mensagem para a família confessando o crime e todos foram ao encontro dela. Lá ela tentou suicídio”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com Coutinho, o homem tinha um relacionamento extraconjugal há quatro anos, e há cerca de um ano a esposa descobriu a situação. “Como a vítima não se separou da amante, as brigas eram constantes. Recentemente, ela [a esposa] descobriu que ele estava com uma terceira pessoa”, explicou o delegado.
Com relação à arma que a mulher utilizou no crime, a polícia ainda investiga a origem. O corpo da vítima estava no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana até o domingo (28). Não há detalhes sobre o sepultamento.