m ônibus seletivo do sistema Transcol foi perseguido e morto por motoqueiros no bairro Itaquari, em Cariacica, na Grande Vitória, na tarde desta quarta-feira (5). Segundo a polícia, a vítima seguia para o trabalho de moto e na fuga chegou a bater de frente com uma caminhonete. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima morava no bairro Campo Grande, mas havia saído da casa do pai, local em que ia regularmente para fazer o almoço, quando foi surpreendido e perseguido por dois homens em uma moto. Na fuga, o motorista bateu de frente com uma caminhonete e foi arremessado contra o para-brisa do veículo. Na caminhonete estavam duas pessoas que não se feriram.
Segundo testemunhas, após o acidente, já baleado, a vítima passou por cima da caminhonete tentando fugir. Ele tentou escapar correndo cerca de 50 metros, mas acabou caindo e morrendo no meio da rua.
Investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), estiveram no local e fizeram os primeiros levantamentos sobre o crime.
Com colaboração de Glacieri Carrareto, de A Gazeta.