A vítima, identificada como Cristiano Rogério de Souza, de 34 anos, era policial militar e trabalhava no Hospital da PM. O motorista do coletivo foi encaminhado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Plantão zona Sul.
A colisão aconteceu no cruzamento da rua General Gustavo Cordeiro de Farias com a avenida Duque de Caixas, nas proximidades da sede do Procon RN. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Sttu) interditaram uma das vias da Duque de Caxias para facilitar a retirada do corpo. Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) foi acionada.
Os agentes da Sttu não souberam explicar as causas do acidente. A Polícia Militar foi acionada. Segundo relatos de testemunhas, momentos antes da batida, o condutor da moto trafegou na avenida Rio Branco em alta velocidade, acompanhado de um carona, e ultrapassou um sinal vermelho. No momento do acidente, ele estava sozinho.
O impacto da batida foi tão forte que o capacete de proteção – que ficou destruído – se desprendeu da cabeça do motociclista e seu corpo foi jogado no meio da via. Já a moto ficou presa embaixo do ônibus, que não tinha passageiros no momento da colisão. Ninguém mais foi ferido.