FOTOS IMAGENS- mostram suspeito de ofender, esfaquear e matar gay na Paulista; polícia apura homofobia



00:00/01:17

Polícia de SP usa imagens de câmera de segurança em investigação de crime de homofobia

Polícia de SP usa imagens de câmera de segurança em investigação de crime de homofobia

Vídeos mostram um suspeito de ofender, esfaquear e matar o cabeleireiro Plínio Henrique de Almeida Lima, de 30 anos, na sexta-feira (21) na Avenida Paulista, região central de São Paulo. A Polícia Civil analisa as imagens para tentar identificar o assassino, que estava acompanhado de um amigo (veja acima). A suspeita é que o assassinato tenha sido motivado por homofobia.

Em depoimento ao 78º Distrito Policial (DP), nos Jardins, testemunhas disseram que Plínio, seu marido e um casal de amigos gays foram xingados por um homem de “vidadinho, menininha”. O criminoso também teria dito “seus gays, merecem morrer”.

O caso foi registrado como homicídio doloso por motivo fútil.

Plínio Henrique de Almeida Lima foi morto na Paulista — Foto: Arquivo PessoalPlínio Henrique de Almeida Lima foi morto na Paulista — Foto: Arquivo Pessoal

Plínio Henrique de Almeida Lima foi morto na Paulista — Foto: Arquivo Pessoal

Ainda segundo relato dos amigos da vítima, quando Plínio foi conversar com um dos homens para que ele parasse os xingamentos, o assassino sacou uma faca e o esfaqueou. A dupla fugiu após o crime.

Câmeras de segurança da esquina da Avenida Paulista com a Rua Brigadeiro Luís Antonio não mostram o momento da facada, mas registram a discussão entre Plinio, seu marido e o casal gay contra o agressor.

00:00/04:42

Polícia investiga crime de homofobia na região da Avenida Paulista

Polícia investiga crime de homofobia na região da Avenida Paulista

O outro homem que acompanhava o esfaqueador não ofendeu o grupo de gays, segundo a testemunha. E ainda tentou impedir o colega, pedindo que não xingasse os homossexuais.

Pelas imagens, é possível ver Plínio erguendo a camiseta ao notar que havia sido esfaqueado no peito. Em seguida, o agressor e amigo dele fogem.

Assassino de cabeleireiro passa catraca do Metrô — Foto: ReproduçãoAssassino de cabeleireiro passa catraca do Metrô — Foto: Reprodução

Assassino de cabeleireiro passa catraca do Metrô — Foto: Reprodução

Câmeras de segurança do Metrô mostram o agressor passando pelas catracas de uma estação.

Quem tiver informações que levem à identificação do agressor pode ligar para o número de telefone 181, do Disque-Denúncia. Não é preciso se identificar.

O cabeleireiro foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas, onde não resistiu ao ferimento e morreu.

Além de trabalhar em casa como cabeleireiro, Plínio complementava a renda fazendo serviços como auxiliar de cozinha e garçom em restaurantes.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.