FOTOS IMAGENS ; mostra túnel escavado para fuga de 100 presos em cadeia do RN


3959530_x360

Agentes penitenciários da Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste potiguar, evitaram uma fuga em massa na tarde desta quarta-feira (11). O G1 teve acesso a um vídeo gravado no momento em que um túnel foi encontrado (veja vídeo acima) escavado a partir do fosso do vaso sanitário de uma das celas, por onde escapariam pelo menos 100 presos. “Eles iriam fugir nesta noite”, afirmou Aurivaneide Lourenço, diretora da unidade.

As imagens também mostram muitos sacos de areia, feitos com os lençóis dos próprios apenados, empilhados sobre os beliches. Para que a guarda não percebesse, os detentos cobriam as camas com os cobertores.

“Já fazia algum tempo que estávamos monitorando a movimentação dos presos. Em certos momentos a água do esgoto escorria barrenta, e alguns internos começaram a pedir transferência de cela, querendo ir para o bloco onde o túnel foi escavado”, afirmou Aurivaneide Lourenço, diretora da cadeia.

Ainda de acordo com ela, 20 presos estavam na cela onde o túnel foi descoberto. Porém, outras quatro celas vizinhas já estavam com as grades serradas, “o que possibilitaria a fuga de mais de 100 detentos,” acrescentou.

Vídeo mostra túnel escavado para fuga de 100 presos em cadeia do RN  (Foto: Divulgação/Coape-RN)Imagens mostram túnel escavado a partir do fosso de um vaso sanitário (Foto: Divulgação/Coape-RN)
Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading