FOTOS IMAGENS-MOSSORÓ RN-Edivaldo Fagundes e Rodolfo Leonardo, não foram localizados ou não se apresentaram e já são considerados foragidos da Justiça do Rio Grande do Norte. Zunaide de Freitas Gadelha – Esposa Ana Catarina, Eduardo Fagundes e Edivaldo Fagundes Filho – Filhos de Edivaldo Fagundes. Felipe Vieira Pinto – Genro. Tupinambá de Paiva Carvalho – Responsável pelo escritório de Contabilidade das Empresas Miguel Ângelo Barra e Silva e Genival Silvino de Souza – Gerentes, também foram detidos.


3fb7833ec3329255603f48bbf875845cPrisões fazem parte da terceira fase da Operação Salt deflagrada em 2013. Ao todo, são dez mandados de prisão a serem cumpridos.
A Polícia Federal cumpre mandados de prisão na cidade de Mossoró na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a PF, ao todos, são dez mandados a serem cumpridos. As prisões fazem parte da terceira fase da Operação Salt que teve início em 2013 e investiga práticas de lavagem de dinheiro e crimes tributários no ramo salineiro.

De acordo com a PF, os mandados de prisão são para integrantes de uma “organização criminosa que desde a década de 90 especializou-se em praticar delitos de sonegação fiscal, apropriação indébita previdenciária, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, com prejuízos estimados em mais de R$ 500 milhões”.

Segundo as investigações, o grupo se utilizava do artifício de criar paper companies (empresas que só existem no papel), e fazia uso de laranjas para garantir o livre ingresso de receitas nos caixas de mais de 30 empresas envolvidas no esquema e que atual no ramo de plásticos, tecidos, combustíveis, resina, construção civil e na extração de sal.

Edivaldo Fagundes e Rodolfo Leonardo, não foram localizados ou não se apresentaram e já são considerados foragidos da Justiça do Rio Grande do Norte.
Zunaide de Freitas Gadelha – Esposa
Ana Catarina, Eduardo Fagundes e Edivaldo Fagundes Filho – Filhos de Edivaldo Fagundes.
Felipe Vieira Pinto – Genro.
Tupinambá de Paiva Carvalho – Responsável pelo escritório de Contabilidade das Empresas
Miguel Ângelo Barra e Silva e Genival Silvino de Souza – Gerentes, também foram detidos.

As prisões foram pedidas pelo Ministério Público Federal. Em março deste ano, na mesma operação, a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas sedes de três empresas e na casa de um empresário do ramo salineiro.

Em 2013, a operação foi deflagrada no RN, Paraíba, Ceará e Pernambuco. Na ocasião, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Mossoró nos quatro estados.
Informações do Portal G1 com alterações/Imagem é uma reprodução do Mossoró hoje

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.