FOTOS IMAGENS-Militantes do Estado Islâmico fazem prisioneiros se ajoelharem sobre bombas antes de detoná-las


ei-1

Tamanho do texto A A A

Militantes do Estado Islâmico (EI) usaram um novo método de execução para matar 10 prisioneiros no Afeganistão e chamar a atenção do mundo para seu poderio. Em um vídeo, divulgado nesta segunda-feira através de redes sociais, os jihadistas aparecem obrigando suas vítimas a se ajoelharem sobre bombas, antes de detoná-las. Os homens receberam sentença de morte pelo “crime” de apostasia, ou seja, por renunciarem à doutrina islâmica. As informações são do jornal “Daily Mail”.

Na sequência, é possível ver que os prisioneiros estão vendados e tiveram as mãos amarradas. Eles são levados para um local de campo aberto, onde minutos antes foram enterradas bombas. As vítimas, então, são obrigadas a se ajoelharem sobre os explosivos. Em seguida, há a detonação, que tira a vida dos dez cativos do grupo fundamentalista.

Nas imagens, vê-se ainda que alguns dos jihadistas não se preocupam em esconder o rosto e aparecem portando armas de alto calibre, como fuzis.

Explosivos foram colocadas no solo
Explosivos foram colocadas no solo Foto: Reprodução
Jihadistas não se preocuparam em esconder o rosto
Jihadistas não se preocuparam em esconder o rosto Foto: Reprodução
Explosão matou os prisioneiros
Explosão matou os prisioneiros Foto: Reprodução

A execução foi feita por membros do grupo Wilayat Khorasan, uma facção do Estado Islâmico que atua no Afeganistão e no Paquistão, desde o início deste ano.

De acordo com o relatório anual sobre terrorismo do Departamento de Estado dos Estados Unidos, o Estado Islâmico já ultrapassou a Al-Qaeda como principal grupo terrorista no mundo. O documento aponta a capacidade do grupo em recrutar militantes e divulgar sua mensagem pelo mundo.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/militantes-do-estado-islamico-fazem-prisioneiros-se-ajoelharem-sobre-bombas-antes-de-detona-las-17142201.html#ixzz3iUxNCns3

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.