FOTOS IMAGENS-Micro-ônibus com garis bate em poste e deixa 11 feridos em Manaus
Micro-ônibus com garis bate em poste e deixa 11 feridos em Manaus
Três grávidas estavam entre passageiros; veículo levava 25 pessoas.
Grupo recebeu atendimento médico em posto de combustíveis.
Um micro-ônibus que fazia o transporte de garis colidiu contra um poste na Avenida Nathan Xavier, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, na tarde deste sábado (18). Pelo menos 11 ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais na capital. Entre o grupo havia três mulheres grávidas. Mais de 20 pessoas estavam no veículo, que é de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Ambulâncias e motolâncias – motocicletas equipadas para atendimento de primeiros socorros – foram enviadas para atender as vítimas.
Segundo o Samu, uma mulher – de identidade ainda não informada -, teve fratura em uma das pernas. Outras vítimas tiveram ferimentos leves e escoriações pelo corpo.
O grupo foi retirado do veículo e recebeu os primeiros atendimentos em um posto de combustíveis, por volta de 15h.
O prefeito em exercício de Manaus, Marcos Rotta, esteve presente no local do acidente e informou que o motorista perdeu o controle do micro-ônibus, causando a colisão com o poste.
Ainda conforme Rotta, a Prefeitura deve prestar auxílio para todas as vítimas do acidente.
“A preocupação maior da prefeitura é com os trabalhadores. Já solicitamos servidores para acompanhar a situação das vítimas”, disse ao G1.
A Prefeitura de Manaus informou que os funcionários deslocavam-se do Campo do São Jose (na Zona Leste) para a Avenida Nathan Xavier, onde iniciariam mais uma atividade programada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).
Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram enviados ao local. O trânsito não chegou a ficar comprometido na via.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook