FOTOS IMAGENS-“Mente e coração”: na busca por título, capitão do Nacional lembra da Chape


2016-12-01t135326z_2062345602_ht1ecc10464q3_rtrmadp_3_colombia-crash

O trauma vivido há menos de duas semanas, com a queda do avião da Chapecoense perto de Medellín, fez com que o Atlético Nacional embarcasse para o Japão com a equipe brasileira em seus pensamentos. E também em seu coração. Quem afirma isso certamente pode ser visto como porta-voz do time que disputa o Mundial de Clubes nos próximos dias: o capitão Alexis Henríquez.

Alexis Martínez desembarque Atlético Nacional Osaka (Foto: Jorge Natan)Alexis Martínez é capitão do Atlético Nacional
(Foto: Jorge Natan)

Foi o zagueiro de 33 anos que levantou a possibilidade de dedicar um possível título no Japão  ao time de Chapecó, que enfrentaria o Nacional na decisão da Copa Sul-Americana. A motivação de Henríquez é a certeza de que os atletas vitimados na tragédia tinham um sonho em comum com o elenco verdolaga: a busca por um título histórico.

– Para nós, a tragédia vai ficar marcada por toda a vida, pois não se espera que aconteça isso. Quando entrarmos no gramado, vamos pensar que vamos representar o futebol colombiano e o futebol sul-americano. Sempre vai estar em nosso coração e nossa mente, pois tinham o sonho, como nós, de disputar uma final – disse o zagueiro.

+ Veja a tabela do Mundial de Clubes
+ #VamosNacional! Mande seu apoio, e mostraremos aos jogadores no Japão

Homenagem Atlético Nacional Chapecoense (Foto: Jaime Saldarriaga / Reuters)Homenagem da torcida do Atlético Nacional à Chapecoense (Foto: Jaime Saldarriaga / Reuters)

Embora sigam falando com carinho sobre a Chape e demonstrando solidariedade ao povo brasileiro, os jogadores preferem não projetar possíveis homenagens à equipe durante o Mundial de Clubes. Tentando evitar falar de uma eventual final – que o Nacional só chegará se passar pelo vencedor do confronto entre Kashima Antlers e Mamelodi Sundowns, da África do Sul -, o técnico Reinaldo Rueda diz um belo tributo não precisa vir necessariamente com ações concretas.

– No momento não (há previsão de homenagens). Mas o importante é saber, como disse aos garotos, que a melhor homenagem é fazer um lindo torneio, quem sabe chegar à final. E tomara que consigamos alcançar a meta – definiu Rueda.

O Atlético Nacional, através de diretores, jogadores e de sua torcida, demonstrou grande solidariedade às vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas, entre atletas, membros da comissão técnica e jornalistas. Uma cerimônia no Estádio Atanasio Girardot, lotado, no dia seguinte à queda da aeronave, gerou comoção entre os brasileiros, assim como o pedido de que o título da Copa Sul-Americana fosse concedido à Chape, como confirmou posteriormente a Conmebol.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.