FOTOS IMAGENS-Mandante de massacre em presídio na BA é morto em troca de tiros


 

Mandante de massacre em presídio na BA é morto em troca de tiros

Caso ocorreu em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
Com o suspeito, foram apreendidos 430 kg de drogas.

Do G1 BA

O homem apontado como mandante de uma rebelião que deixou 9 mortos, no Presídio de Feira de Santana, em 2015, morreu em confronto com a polícia nesta sexta-feira (27), no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, Ronilson Oliveira de Jesus, conhecido como Rafael, de 29 anos, reagiu à ação que tinha o objetivo de prendê-lo e acabou baleado. Durante a operação, foram apreendidos 430 kg de drogas. No momento da abordagem, o suspeito usava um documento falso, em nome de Thiago Pereira Canuto.

Dorgas apreendidas foram levadas para o DPT (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Drogas apreendidas foram levadas para o DPT
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo a polícia, a operação começou a ser planejada no fim do ano passado, quando equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin) descobriram, a partir de incursões realizadas na região metropolitana e em Feira de Santana, que um homem com as características do suspeito estaria escondido em um condomínio, na localidade de Abrantes.

No imóvel, a polícia informou que os policiais encontraram cadernos de anotações e muitas munições para fuzis e metralhadoras, além da chave de uma casa, no bairro de Vida Nova, onde estavam guardadas as drogas. Dois veículos também foram apreendidos. Todo o material foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Líder de principal quadrilha de tráfico de drogas em Feira é mandante de rebelião (Foto: Reprodução/TV Bahia)Ronilson foi morto nesta sexta em confronto com a
PM (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Conforme a polícia, Ronilson Oliveira teria ordenado a rebelião no presídio, no dia 24 de maio de 2015, com o objetivo de matar o ex-comparsa e também traficante Haroldo de Jesus Brito, conhecido como Haroldinho, com quem cumpriu pena no local e se desentendeu.

Ronilson, segundo informou a polícia, havia saído do presídio 38 dias antes do massacre, no dia 16 de abril de 2015, após ser liberado pela Justiça. Ele e Haroldo Brito lideravam o tráfico em Feira de Santana antes da prisão, mas viraram rivais depois de confinados no presídio.

Ainda de acordo com a polícia, além de ter comandado os assassinatos, o suspeito era líder de uma quadrilha de traficantes que age em Feira de Santana e Salvador, com atuação no Bairro da Paz e em Itapuã, e tinha envolvimento em vários roubos a bancos no interior do estado. O homem chegou a ser o Valete de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Detentos do pavilhão 10 do presídio de Feira de Santana fazem rebelião (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)Detentos do pavilhão 10 do presídio de Feira de Santana fizeram rebelião em 2015. (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

saiba mais
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.