FOTOS IMAGENS-Maguito Vilela está ‘evoluindo bem’, mas segue entubado para tratar Covid-19 e sem previsão de retirada de sedação, diz médico



Maguito Vilela no hospital Albert Einstein, em SP, antes de ser entubado — Foto: Reprodução/Instagram

Maguito Vilela no hospital Albert Einstein, em SP, antes de ser entubado — Foto: Reprodução/Instagram

Maguito Vilela (MDB), candidato a prefeito de Goiânia, segue entubado no processo de tratamento contra a Covid-19, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo informado ao G1 pelo médico dele, Marcelo Rabahi, na tarde deste sábado (31), o político mantém o quadro estável e está “evoluindo bem”, mas não existe ainda uma previsão para a retirada da sedação.

“O quadro mantém estável. Ele atingiu todas as metas propostas e está evoluindo bem. Manteve a pressão normal, função renal com a diurese normal, as necessidade de oxigênio que ele precisa estão sendo atendidas. Não teve nenhuma intercorrência”, explicou Rabahi.

Maguito, de 71 anos, foi entubado na tarde de sexta-feira (30) após piora no quadro respiratório. O médico destacou que os próximos passos do tratamento dependem de uma avaliação quanto às respostas clínicas do candidato.

“Não tem previsão [para retirar a sedação]. A doença, nessa fase, as avaliações são feitas diariamente e a cada dia se reavalia as metas a serem atingidas. Então, por enquanto, tira a sedação não é uma dessas metas”, pontua.

Em nota, a assessoria de Maguito informou que os exames apontam “uma evolução na sua recuperação, com redução da inflamação no pulmão e da carga viral da Covid-19”.

Maguito Vilela foi transferido de Goiânia para hospital de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Maguito Vilela foi transferido de Goiânia para hospital de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Contaminação

 

Maguito Vilela testou positivo para o coronavírus no último 20 de outubro. Dois dias depois, foi internado em um hospital de Goiânia.

Na terça-feira (27), ele recebeu diagnóstico de até 75% de inflamação nos pulmões e um alerta para o do nível crítico de saturação de oxigênio no sangue. No mesmo dia, ele foi transferido para São Paulo.

Seu candidato a vice, o vereador Rogério Cruz, também testou positivo para o coronavírus. Ele está em casa, seguindo o protocolo médico indicado para este caso.

Em agosto deste ano, Maguito perdeu duas irmãs para a Covid-19 em um intervalo de menos de dez dias. Elas tinham 82 e 76 anos e moravam em Jataí.

Nelma e Nelita Vilela, irmãs de Maguito, morreram vítimas da Covid-19 — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Nelma e Nelita Vilela, irmãs de Maguito, morreram vítimas da Covid-19 — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Carreira política

 

Maguito já foi eleito vereador, deputado estadual e federal e vice-governador. Também foi governador de Goiás entre 1995 a 1998, quando disputou e ganhou a eleição para senador. Em 2007, foi nomeado por Guido Mantega, então ministro da Fazenda, como vice-presidente do Banco do Brasil.

Antes de disputar a eleição desde ano, foi eleito prefeito de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, por duas vezes, em 2008 e 2012.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

VÍDEOS: notícias das eleições 2020 em Goiás

 

20 vídeos

Maguito Vilela segue internado em hospital de São Paulo

TRE-GO começa a incluir dados dos candidatos nas urnas eletrônicasConfira a agenda dos candidatos a prefeito de Goiânia nesta sexta-feira (30)

Veja também

Jornal Hoje

Sean Connery, ícone do cinema, morre aos 90 anos

Ator morreu enquanto dormia, nas Bahamas. Sean Connery foi criado na periferia Edimburgo, na Escócia. Abandonou a escola aos 13 anos e fez um pouco de tudo antes da fama: poliu caixões, foi leiteiro e salva-vidas. O hobby de fisiculturista impulsionou a carreira de ator. Ele exalava talento e derretia corações. Relembre sua trajetória e carreira de sucesso.

31 de out de 2020 às 13:59

PróximoPesquisa Ibope mostra intenção de votos para a prefeitura de SP
Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.