/
12/08/2016 22h06 – Atualizado em 12/08/2016 22h10
Mãe e três filhas estão entre vítimas de atentado que matou 3 em Barreiras
Crime ocorreu nesta sexta-feira (12), na região oeste da Bahia.
Segundo polícia, mulher e filhas esperavam ônibus quando foram baleadas.
Uma mãe e três filhas estão entre as vítimas do atentado a um posto de combustíveis que deixou três pessoas mortas e outras tres feridas, nesta sexta-feira (12), no município de Barreiras, na região oeste da Bahia. Os familiares estavam no local a espera de uma viagem para São Paulo quando foram baleados por três homens que chegaram ao local encapuzados – outro suspeito ficou dentro de uma caminhonete preta usada pelo grupo para chegarm ao local.
De acordo com a polícia, o alvo dos criminosos era um homem identificado como Lucas da Silva Souza, de 29 anos, que foi executado no local. No entanto, como a mulher e as filhas estavam por perto, também acabaram sendo atingidas.
“Eles [os criminosos] já chegaram atirando contra ele [lucas] e elas [mãe e filha] ainda tentaram correr, mas não conseguiram. Ele [Lucas] correu para dentro da loja de conveniência, e os criminosos correram atrás e acabaram de executá-lo dentro da loja”, detacou a delegada Marineide Pires.
- Seis são baleados em crime dentro de posto de gasolina; três morrem
- ‘Minha única filha’, diz mãe de menina atingida por bala perdida na Bahia
- Médico é atingido por bala perdida durante atendimento em emergência
- ‘Ficou no fogo cruzado’, diz primo de mulher morta por bala perdida na BA
- Menina de 11 anos é atingida por bala perdida após tiroteio na BA, diz polícia
Além de Lucas, morreram Janete Nunes da Mata, de 45 anos, e a filha dela, Rafaela Nunes Mourão, de 19 anos. Samanta Nunes Soares, 21, e uma menina de 10 anos, também filhas de Janete, foram baleadas, mas sobreviveram. A outra pessoa ferida foi uma mulher que trabalha na loja de conveniências e foi atingida de raspão em um dos pés. Os feridos foram levaos para o Hospital do Oeste. Não há informações sobre estado de saúde.
Os corpos de Janete e de Rafaela, naturais da cidade de Baianópolis, foram necropsiados no Complexo Policial de Barreiras. Conforme a investigação, Lucas, suposto alvo dos criminosos, era natural da cidade de Xique-Xique e já tinha passagem pela polícia. Após o atentado no posto, que durou cerca de dez minutos, os suspeitos fugiram na caminhonete.
“Eles foram muito ousados. Tinha muita gente no local, inclusive esperando ônibus. Não eram só elas [mãe e filhas] que estavam esperando ônibus. Então, outras pessoas poderiam ser atingidas”, disse a delegada Marineide.
combustível em Barreiras.
(Foto: Fernandez Fernandes/Blog Sigi Vilares)
Caso
Três pessoas foram mortas a tiros e outras três ficaram feridas em crime ocorrido em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis no município de Barreiras, na manhã desta sexta-feira (12). O caso ocorreu às margens da BR-242.
De acordo com informações obtidas com trabalhadores do posto de gasolina, quatro homens armados chegaram ao local em um veículo com o intuito de matar um homem. Os bandidos teriam atirado para todos os lados e acabaram atingindo seis pessoas – três morreram no local e outras três pessoas foram encaminhadas por equipes do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Oeste.
“Eu estava sentado de costas e vi o carro passando. Depois, os caras desceram encapuzados e atirando. Na hora do tiro, eu corri. Fiquei com medo, apavorado, porque vai que um tiro pega na gente”, disse uma testemunha.