FOTOS IMAGENS-Justiça pernambucana condena acusados de jogar vaso sanitário em torcedores
Justiça pernambucana condena acusados de jogar vaso sanitário em torcedores
Publicação: 2015-09-03 14:05:00 | Comentários: 0
Após mais de 12 horas de julgamento no Fórum Rodolfo Aureliano, no centro da capital pernambucana, o tribunal do júri optou pela condenação dos três, em regime fechado. O juiz Jorge Luiz dos Santos Henriques decretou penas de 28 anos e nove meses para Everton Felipe; 25 anos, sete meses e 15 dias para Luiz Cabral; e 22 anos e seis meses para Waldir Pessoa.
O crime ocorreu no dia 2 de maio do ano passado, praticamente um mês antes da Copa do Mundo 2014, após a partida entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Presos pela polícia dias depois do crime, os três confessaram que arrancaram dois vasos sanitários de banheiros do estádio e os arremessaram de uma altura de 24 metros, na rua ao lado do Estádio Arruda.
Durante o julgamento, os advogados de defesa dos três réus tentaram desqualificar a tese de homicídio doloso – quando há intenção de matar – e tentativa de homicídio, para homicídio culposo e lesão corporal. O juri, no entanto, concordou com a tese da promotoria, de que os três tiveram a intenção de atingir as pessoas que deixavam o estádio ao carregar os vasos sanitários por cerca de 100 metros antes de arremessá-los.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook