Justiça afasta a vice-prefeita da Serra por fraude em licitações no ES
A Justiça afastou a vice-prefeita e secretária de Educação da Serra, Márcia Lamas, nesta sexta-feira (25). Ela é acusada de ter fraudado licitações, beneficiando empresa com criação artificial de situação de emergência.
A decisão é da juíza Sayonara Couto Bittencourt, da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual. O afastamento é de 180 dias.
A Prefeitura da Serra informou que ainda não foi notificada, mas que quando isso acontecer, vai cumprir a decisão.
Outro lado
Por meio de nota, a vice-prefeita informou que recebeu a decisão judicial com surpresa e indignação e que a considera injusta “porque desconhece um fator elementar: a Secretaria de Educação não tem comissão de licitação, todos os procedimentos são realizados pela Prefeitura da Serra. Se houve fraude, a responsabilidade não pode ser atribuída à titular da pasta na época. Informo à população capixaba que todos os meus atos foram realizados mediante pareceres técnicos da Controladoria e da Procuradoria Geral da Serra. Nunca tomei uma decisão sequer sem amparo legal”, disse.
Márcia Lamas informou ainda que vai tomar as providências necessárias em sua defesa.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
RECENTES
POPULARES