FOTOS IMAGENS-Jovem morador de Copacabana é preso por roubo de carros
Jovem morador de Copacabana é preso por roubo de carros; veja vídeo
Segundo a polícia, com 17 anos ele já havia sido detido em flagrante.
Câmeras de segurança ajudaram polícia a identificar quadrilha.
Um rapaz de 19 anos foi preso nesta quinta-feira (14) por suspeita de envolvimento em roubos de carros na Zona Sul do Rio. De acordo com a polícia, ele levava uma vida dupla, convivendo de dia com os amigos em Copacabana e, à noite, se unindo a uma quadrilha.
Segundo a polícia, nas redes sociais Diogo Filard, morador de Copacabana, exibe fotos que mostram um estilo de vida saudável, fazendo trilha de aventura em mata, andando de moto aquática e pegando onda nas praias.
Apreensão há 2 anos
Ainda segundo a polícia, esta não foi a primeira vez que Diogo foi flagrado em ação. Em setembro de 2014 ele e um comparsa foram capturados depois de roubarem um carro. As imagens do roubo foram exibidas na época pelo RJTV. Diogo era menor de idade e, por isso, foi liberado após o flagrante. Em depoimento na delegacia, Diogo Filard negou as acusações.
“Bandido é bandido, independente de classe social. Você vê que a índole dele é criminosa, ele vem praticando isso desde aquela época [quando era menor]”, disse a delegada Monique Vidal, chefe da Delegacia do Leblon.
Imagens de câmeras de vigilância, no entanto, ajudaram a polícia a identificar o jovem em ações criminosas. Uma delas ocorreu no dia 1° de dezembro do ano passado, pouco antes da meia noite em Ipanema.
Na ocasião, os criminosos renderam um grupo que havia acabado de sair de um prédio e caminhava em direção a um carro estacionado. Segundo a polícia, Diogo pode ser identificado nas imagens, com arma em punho. Ele rouba a bolsa da motorista, que sai imediatamente do carro. O jovem e os comparsas fogem com o carro roubado.
O veículo foi abandonado dois dias depois numa rua de Copacabana, a poucas quadras de onde Diogo mora com a mãe e onde acabou preso por policias da delegacia do Leblon.
Moradores reclamam insegurança
O roubo cometido por Diogo e seus comparsas em Ipanema ocorreu na Rua Barão da Torre. Os moradores da região reclamam da falta de policiamento por lá.
“Eu anda aqui de manhã, de tarde, de noite e nunca vi um policial. Ultimamente a gente tem que andar assim, com as coisas segurando na mão, porque realmente não vejo policiamento nenhum”, afirmou a comerciante Maria Adelaide Zanotelli.
A estudante Fabiana Coelho disse que evita caminhar por Ipanema portando objetos de valor. “Acho que o jeito é sair sem nada ou prestando muita atenção, olhando para os lados e realmente tendo cuidado”, reclamou.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook