FOTOS IMAGENS-Jovem é esfaqueado dentro de trem da Supervia a caminho do colégio


IMG-20150530-WA0055

RIO – Um jovem de 18 anos foi esfaqueado dentro de um trem da Supervia na manhã deste sábado, quando ia para a escola. Pedro Arthur Britto Santa Cruz, morador de Marechal Hermes, na Zona Norte carioca, estava ouvindo música no celular, quando foi abordado por dois assaltantes na altura de Quintino. O rapaz, que está no 2º ano do Colégio Pedro II, em São Cristovão, reagiu e levou duas facadas no braço. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde foi submetido à uma cirurgia, e passa bem.

Segundo Vanessa Monteiro, a tia da vítima, que entrou em contato com o jornal O GLOBO pelo Whatsapp, nenhum funcionário da Supervia apareceu para prestar socorro.

— Meu sobrinho foi socorrido por um passageiro, que improvisou um curativo dentro do trem. Quando chegou na estação do Méier, ele levou o Pedro a pé até o Salgado Filho. Vamos processar a Supervia pela negligência! — garante a tia.

De acordo com ela, Pedro chegou consciente ao hospital, mas os médicos decidiram operá-lo para saber a profundidade dos ferimentos.

— Ele estava sangrando muito. O Pedro já havia sido assaltado outras duas vezes em dois anos perto do Maracanã — lamenta ela.

A SuperVia, concessionária que administra o transporte ferroviário no Rio, confirmou que um passageiro foi atacado por volta das 12h deste sábado numa composição do ramal de Deodoro. Segundo a empresa informou ao GLOBO, agentes da SuperVia, logo após tomarem conhecimento do caso, acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar auxílio ao ferido. A vítima foi encaminhada para o Hospital Salgado Filho, no Méier.

Em nota, a SuperVia, concessionária que administra o transporte ferroviário no Rio, informou que agentes da empresa, logo após tomarem conhecimento do caso, acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar auxílio ao ferido.

Ainda segundo a concessionária, “a segurança pública no sistema ferroviário é exclusiva do Governo do Estado, que atua nas estações e trens por meio do Grupamento de Policiamento Ferroviário”. A concessionária ainda informou que esta é uma das determinações do contrato de concessão.

A empresa lembrou também que a Secretaria de Segurança tem auxiliado no reforço das rondas ao longo do sistema. A concessionária conta hoje com a atuação e o suporte do Grupamento de Policiamento Ferroviário e de policiais militares contratados dentro do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis).

Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do GLOBO: (21) 99999-9110.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/jovem-esfaqueado-dentro-de-trem-da-supervia-caminho-do-colegio-16312148#ixzz3bf2cSUNd
© 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.