FOTOS IMAGENS-Incêndio atinge prédio


odr20150117090_2

Do G1 Rio

Um grande incêndio atingiu um prédio comercial na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, por volta das 13h30 deste sábado (17). Bombeiros do quartel de Copacabana foram chamados para controlar as chamas que já não eram mais vistas por volta das 14h30. Segundo os bombeiros, cinco pessoas foram atendidas por terem inalado fumaça. Nenhuma delas estaria em estado grave.

O radiologista Paulo Pires Cegalla, vizinho do edifício, disse que funciários que trabalham em obra ao lado avisaram do incêndio. Segundo ele, o problema pode ter começado no aparelho de ar condicionado.

“A gente mora no prédio em frente. O ar condicionado começou a exalar um cheiro forte. Mas como não vimos nada, voltamos a fazer nossas atividades normalmente. De repente, os caras que estão em uma obra ao lado começaram a gritar para ligar para o bombeiro. Foi aí que fizemos o registro”, contou Paulo, que enviou um vídeo para o VC no G1 (assista acima).

Leitor registrou as chamas no prédio em frente (Foto: Paulo Piles Cegalla / VC no G1)Leitor registrou as chamas no prédio em frente (Foto: Paulo Piles Cegalla / VC no G1)

O incêndio começou em um consultório de dentistas no oitavo andar. Na lateral do edifício Cidade Ipanema, que fica no número 330 da rua, perto da Praça Nossa Senhora da Paz, as marcas negras de queimado atingiram cerca de cinco andares.

Quatro pessoas ficaram presas em um consultório médico no início do incêndio. Segundo a manicure Luciane Silva, que trabalha no edifício, uma criança, seus pais e uma terapeuta ocupacional foram resgatados pelos bombeiros após algumas tentativas mal sucedidas de funcionários do prédio.

Bombeiros usaram escada para controlar as chamas (Foto: Cacau Fernandes / Agência O Dia / Estadão Conteúdo)Bombeiros usaram escada para controlar fogo (Foto: Cacau Fernandes / Agência O Dia / Estadão Conteúdo)

Ana Vasconcelos, proprietária de um salão de beleza no edifício, contou que as labaredas do incêndio tomaram uma proporção muito grande: “Parecia cena de cinema”.

A Rua Visconde de Pirajá foi interditada, na altura da Rua Maria Quitéria, de acordo como Centro de Operações da Prefeitura. Os motoristas são desviados para a Rua Maria Quitéria. Agentes da CET-Rio e do Corpo de Bombeiros atuavam na região. O trânsito apresentava retenções na Av. Visconde de Pirajá.

Cerca de 15 veículos dos bombeiros foram para o local (Foto: Mariana Cardoso / G1)Cerca de 15 veículos dos bombeiros foram para o local (Foto: Mariana Cardoso / G1)
Por volta das 14h20, o fogo já parecia estar sendo controlado (Foto: Vera Íris / Globo)Por volta das 14h20, o fogo já parecia estar controlado (Foto: Vera Íris Paternostro / Globo)

 

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.