Um homem foi condenado a quatro anos e sete meses em regime aberto pela tentativa de assassinato contra a ex-namorada com 54 facadas no ano passado, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, a cerca de 100 km de Salvador. Uma amiga que tentou impedir o crime também foi ferida.
O julgamento ocorreu na quinta-feira (1º), no Fórum Desembargador Filinto Bastos. O Ministério Público informou que vai recorrer da decisão.
De acordo com a polícia, Henrique Cerqueira de Oliveira, de 27 anos, atacou Thainá Ellen Santos de Oliveira, de 20 anos, com quem teve um relacionamento. A amiga, também atingida pelos golpes, é Aline Silva de Jesus. O crime aconteceu no dia 25 de agosto de 2017 na casa de Aline, que fica no bairro Monte Pascoal, em Feira de Santana.
Segundo familiares de Thainá, Henrique não aceitava o fim do namoro.
Julgamento de homem suspeito de tentar matar ex-namorada a facadas ocorreu em Feira de Santana, na Bahia — Foto: Reprodução/TV Subaé
A mãe da jovem relembrou da gravidade do estado de saúde da filha por conta do ataque. “Ela levou 54 facadas. Uma atingiu o pulmão e foi a mais grave. Ela precisou ficar internada, tomou três bolsas de sangue”, relatou Sinete Santos.
Após o julgamento, Henrique voltou para Conjunto Penal de Feira de Santana para aguardar a liberação de um juiz e começar a cumprir a pena em liberdade.
Caso
Foto mostra ferimentos em vítima após crime, em agosto de 2017 — Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MP-BA), Thainá começou um relacionamento amoroso com Henrique em 2 de julho de 2017, e pouco mais de um mês, decidiu não dar continuidade.
No dia 25 de agosto do mesmo ano, por volta das 6h, Henrique foi até a casa de Aline, onde Thainá estava e bateu no portão. Thainá preferiu não atender, mas após insistência do ex, a jovem foi até o portão. Ao abrir, Henrique logo desferiu os golpes de faca contra a vítima.
Ela foi atingida nas regiões da cabeça, pescoço, abdômen, tórax, braço e virilha. Aline, amiga da vítima, ao ver a situação, tentou intervir e foi ferida no abdômen.
Após os crimes, Henrique fugiu do local, mas abandonou a faca usada para atingir as vítimas na casa de Aline. No mesmo dia ele, foi encontrado e preso por policiais militares no bairro Feira X, também no município.