Um guarda municipal de Parintins, distante 369 km de Manaus, foi agredido com uma pedrada no rosto, neste domingo (10), durante fiscalização do toque de recolher na cidade. Conforme a Guarda Municipal do município, jovens que empinavam pipa se revoltaram com a apreensão de linhas e ‘papagaios’, como os objetos são conhecidos.
O toque de recolher em Parintins foi estabelecido no dia 25 de março, como medida para conter a disseminação do novo coronavírus. Diversos órgãos atuam na fiscalização para garantir o cumprimento da medida. Parintins é o segundo município do Amazonas com mais casos confirmados da doença, com 390 infectados. No estado, o total passa de 12 mil.
A Guarda Municipal da cidade informou que agentes estavam dando suporte a uma equipe do Conselho Tutelar, neste domingo, para retirar das ruas jovens que estavam soltando ‘papagaio’.
Ainda conforme o órgão, os jovens se revoltaram após ter material apreendido. Eles jogaram pedras contra a viatura usada durante fiscalização e uma delas atingiu o rosto de um agente da guarda municipal, que precisou pegar, pelo menos, sete pontos no rosto.
A Guarda Municipal informou que, nesta segunda-feira (11), irá registrar Boletim de Ocorrência (BO) na 3ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP) de Parintins, pela depredação ao patrimônio público e agressão ao servidor.