Na tarde de domingo, 29, a Polícia Militar da Cidade de Tenente Laurentino Cruz foi acionada para atender uma ocorrência de Tentativa de Homicídio naquela Cidade.
Na foto: Juninho
Segundo o que foi apurado pelos Policiais, a pessoa de Francisco de Assis Júnior, popularmente conhecido por “Juninho”, teria tentado contra a vida de um homem que seria seu amigo, deferindo-lhe facadas no rosto. Segundo informações a vítima não corre risco de vida.
Na foto: a pessoa que foi agredida por Juninho
Em seguida, os Policiais passaram a fazer diligências no intuito de prender o suspeito, que conseguiu sair de um primeiro cerco, sendo, já à noite, cercado novamente, dentro de uma casa. Segundo os PMs, quando Juninho recebeu voz de prisão, partiu para cima da guarnição, desferindo golpes de faca. os PMs no Estrito Cumprimento do Dever Legal e Legítima Defesa contiveram o agressor, desferindo disparos de arma de fogo. Juninho acabou atingido. Ele foi socorrido pela Guarnição para o Hospital local, mas não resistiu aos ferimentos, e faleceu.
HISTÓRICO DE JUNINHO: Juninho tem histórico de ocorrências graves na Cidade de Tenente Laurentino Cruz. No ano de 2011, quando ainda era menor, ele matou um senhor a facadas, para roubar seu dinheiro. Algum tempo depois, quando já era maior de idade, Juninho tentou matar outro ancião, espancando e jogando-o dentro de um buraco. Em ambos os delitos, Juninho foi devidamente identificado pela Polícia e respondeu na Justiça.
Em novembro de 2014, ainda cumprindo pena – no Regime Semi Aberto – ele teria ameaçado invadir uma escola local e praticar assassinatos contra funcionários e alunos. Naquela situação, a população da Cidade de Tenente Laurentino entrou em pânico e a Polícia Militar em alerta geral. No entanto, a ameaça não foi concretizada.
Juninho havia sofrido tentativa de homicídio em janeiro de 2015. O mesmo estava em frente a sua residência, conversando com pessoas e foi surpreendido por um homem, encapuzado, em uma moto, o qual desferiu tiros contra ele. Juninho acabou atingido por um disparo na região das costas, mas, mesmo assim, conseguiu correr..(ElsonRibeiro/focoelho.com).