FOTOS IMAGENS FORTES; Violência: 4 chacinas no Ceará em sete meses deixaram 20 pessoas mortas!


download (3)

Três mortos foram encontrados em um beco da favela Cinquentinha, no domingo
A Polícia diz já ter os nomes de, pelo menos, três suspeitos de envolvimento na chacina que deixou cinco pessoas mortas na manhã do último domingo. O quíntuplo assassinato aconteceu na Favela da Cinquentinha, localizada no bairro Jardim das Oliveiras. Esta é a segunda chacina ocorrida em Fortaleza no intervalo de apenas 11 dias, em Fortaleza, e a quarta do ano no Ceará. Nos quatro episódios, 20 pessoas foram executadas sumariamente.
No Jardim das Oliveiras, uma disputa pelo domínio na venda de drogas teria causado o confronto entre duas quadrilhas de favelas vizinhas. Até agora, ninguém foi preso.
Entre as cinco pessoas fuziladas estava um adolescente de apenas 14 anos e um homem com problemas mentais. Segundo informações da Polícia, nenhuma das cinco vítimas tinha envolvimento com crimes. Eram pessoas inocentes, moradoras do bairro.
Até o momento, a Polícia conseguiu identificar formalmente quatro das vítimas, São elas: Paulo César Lira Ramalho, 31 anos; Francisco Jonhatan Lopes, 14 anos; Francisco Carlos Pereira de Lima, 28; e Elvis Inácio Barbosa, 22.
Veja o resumo das chacinas ocorridas no Ceará neste ano:
– 14 de abril – Seis pessoas, sendo três de uma mesma família (avó, mãe e filha), foram assassinadas no distrito de Aprazível, no Município de Sobral, na zona Norte do estado. As vítimas acabaram rendidas dentro de uma residência na zona rural, amarradas e mortas a tiros. Quatro corpos estavam dentro da residência e outros dois foram achados no dia seguinte em um matagal, na estrada Alcântaras-Coreaú. Os mortos foram: Benedito Gomes da Silva, 31; Aureliano da Silva Ribeiro, 21; Antônio Geovane Nascimento de Souza, 19; Antônia Emily Farias da Silva, 15; Maria de Jesus Farias, 53; e Patrícia Farias da Silva, 30.
– 15 de maio – Quatro pessoas que estavam se divertindo dentro de um bar foram fuziladas por pistoleiros. O crime ocorreu na localidade de São Raimundo, na zona rural do Município de Limoeiro do Norte. As vítimas foram executadas com tiros de pistolas de vários calibres e os mortos identificados como: José Álysson Marques Maia, 30; Jorge Luiz da Silva, 34; Francisco Edson de Sousa, 32; e Paulo Antônio Portela, 50 (dono do bar).
– 11 de agosto – Cinco pessoas foram mortas, a tiros, na favela Nova Estiva, no bairro Serviluz, na zona Leste de Fortaleza. Segundo a Polícia, crime praticado por delinqüentes do bairro vizinho, Cais do Porto, em retaliação a morte de um traficante daquela comunidade. Das cinco vítimas, quatro teriam morrido sem ter qualquer envolvimento com o crime. Foram mortos: Emílio de Paula Costa, 28 anos; Francisco Marismar Alvs dos Santos, 35; Raimundo Nonato Pereira Júnior, 32; Rafael Guedes Nogueira, 22; e Maurício Casimiro da Silva, 23.
– 30 de agosto – Cinco pessoas foram assassinadas na favela Cinquentinha, no bairro Jardim das Oliveiras. Segundo a Polícia, a matança deveu-se a uma rivalidade entre duas gangues ligadas ao tráfico de drogas em duas favelas vizinhas, a da Cinquentinha e a da Muriçoca. Das cinco vítimas, quatro foram identificadas: Paulo César Lira Ramalho, 31 anos; Francisco Jonhatan Lopes, 14; Francisco Carlos Pereira de Lima, 28; e Elvis Inácio Barbosa, 22.
Fonte: Blog do Fernando Ribeiro
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.