foi identificado como MAgnum Guedes de Moura, que respondia por porte ilegal de arma. O caso foi o 20º do tipo só em 2015 no estado.
De acordo com os agentes penitenciários, o assassinato ocorreu dentro de uma das celas. Os próprios detentos informaram os agentes de segurança sobre o crime.
Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) foi até o local para fazer a remoção para a sede do órgão, no bairro da Ribeira.
RN chega ao 20º caso em 2015
O assassinato de hoje tem pouco mais 24 horas em relação ao 19º, ocorrido durante a manhã de ontem (16) na Penitenciária de Alcaçuz. Na ocasião, Clésio Barbosa de Souza Oliveira, de 36 anos, com encontrado com sinais de enforcamento no pavilhão 4 da unidade.
Mortes de apenados em presídios do Estado em 2015:
17/10 – Magnum Guedes de Moura (Presídio Raimundo Nonato Fernandes/Natal)
16/10 – Clésio Barbosa de Souza Oliveira (Alcaçuz)
10/10 – Joel Rodrigues da Silva, o “Joel do Mosquito” (Raimundo Nonato Fernandes/Natal)
9/10 – Cryslon Carlos Lima (CDP de Parnamirim)
6/10 – José Wilde da Silva (Penitenciária de Alcaçuz/Nisia Floresta)
5/10 – Edson Nascimento da Costa e Alexandre Ferreira Freitas (Presídio Raimundo Nonato Fernandes/Natal) e José Fagner Tibúrcio e Sairo Luan Leite (Presidio Pereirão/Caicó)
3/10 – Jefferson Vieira Lopes da Silva (Penitenciária Mário Negócio/Mossoró)
25/8 – Denison Costa e Silva (CDP Potengi/Natal)
24/8 – Cassiano Henrique Galvão (Presídio Raimundo Nonato Fernandes/Natal) e Fábio Júnior da Silva (Presídio “Pereirão”/Caicó)
18/8 – Emerson Santos da Luz (Pavilhão 5/Alcaçuz/Nísia Floresta)
16/8 – Antonio Edigleidson de Souza, Genilson Bezerra de Oliveira, Gladstone Clementino Araújo e João Paulo Silva Dias (Presídio de Caraúbas)
10/6 – Alexsandro Teodósio da Silva Pessoa (Pavilhão 5/Nísia Floresta)
6/2 – Eliel Heberton da Silva (Ceduc/Caicó)