03/10/2014 12h25 – Atualizado em 03/10/2014 15h41
Menino morre após cair de ônibus e ser atropelado em Campina Grande
Adolescente pegava carona pendurado pelo lado de fora do coletivo.
Outras quatro pessoas estavam com o rapaz quando ele caiu.
Um adolescente de 13 anos morreu após cair de um ônibus e ser atropelado por um carro no Centro de Campina Grande, na manhã desta sexta-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, o rapaz estava pegando carona pendurado pelo lado de fora do ônibus junto com outros quatro adolescentes quando aconteceu o acidente, que aconteceu por volta das 10h40, na Rua Tavares Cavalcante, próximo à Feira Central do município.
Uma mulher, que não quis se identificar e trabalha em um comércio em frente ao local do atropelamento, contou ao G1como aconteceu. “O ônibus passou aqui em frente com ele (o adolescente) e mais quatro pessoas. Eles estavam pendurados pelo lado de fora do ônibus e ao chegar no meio da ladeira, o menino caiu. Um carro que seguia atrás não teve tempo de frear e acabou batendo no rapaz,” explicou.
A polícia explica que ao chegar no local só encontrou o corpo do adolescente e que testemunhas contaram que o motorista do ônibus e do carro foram embora. Segundo a PM, será feita uma investigação para tentar identificar como aconteceu o acidente e também descobrir a identidade dos condutores para que sejam ouvidos.
De acordo com o Conselho Tutelar, o rapaz, que faria 14 anos neste domingo (5), e o grupo com que ele estava já haviam sido flagrados usando drogas. Ainda segundo o Conselho, a prática de pegar carona nos ônibus é comum na região.
“A gente faz um acompanhamento com todos estes jovens e tentamos encaminhá-los para que frequentem a escola, mas infelizmente nem todos seguem este caminho e alguns, por influência de outras pessoas, acabam voltando para as ruas e ficam sujeitos a este tipo de acidente,” disse a conselheira Rebeca Nóbrega.