O presidiário Denison Barbosa de Oliveira, de 27 anos foi encontrado morto na manhã desta terça-feira 25/08, em uma das nove celas do primeiro andar do Centro de Detenção Provisória do Potengi, na zona Norte de Natal. A vítima estava enforcada com um lençol, porém a polícia suspeita que o detento que cumpria pena por roubo, foi assassinado.
Segundo informações foram os próprios companheiros de cela que avisaram aos policiais e agentes da unidade sobre a morte, e imediatamente a direção acionou os policiais civil da Dehom (Delegacia Especializada de Homicídios).
O delegado Roberto Andrade analisou o local e ouviu preliminarmente outros presidiários que podem ter testemunhado o fato. “Iremos investigar essa morte por que há indício de que a vítima foi assassinada, mas ainda não podemos afirmar isso sem apurarmos detalhes que serão apresentados também com exames e laudos da perícia do ITEP”, disse o delegado.
A mãe do presidiário, Célia Barbosa estava inconformada pedindo respostas aos policiais que estavam presente no CDP, ela também não acredita que o filho cometeu suicídio.
A visita social que estava marcada para o final da manhã foi suspensa pela direção até a conclusão dos trabalhos dos policiais.
Esse foi o segundo caso registrado em dois dias em cadeias da capital, na segunda, a vítima foi Cassiano Henrique encontrado também enforcado na Cadeia Pública de Natal. As mortes podem estar relacionadas a brigas entre facções rivais que já duram duas semanas em presídios de todo o Estado.