Três homens morreram em confronto com a Polícia durante a manhã desta quinta-feira, 4 de maio, feriado de Corpus Christi, na cidade de Prado.
O confronto aconteceu após uma ação policial iniciada durante a noite de quarta-feira, 3, depois que Apolo Rodrigues Fontoura da Rosa, 23 anos, e Vinicius Ferreira Fontoura, de 18 anos, os dois com passagens pela Polícia foram baleados em um bar e morreram no hospital. A Polícia realizou diligências para tentar localizar os suspeitos e acabaram descobrindo o esconderijo de uma quadrilha no bairro São Brás. Ao perceber a chegada da PM, os suspeitos tentaram fugir e atiraram contra viaturas da PEOT e Caema. A Polícia revidou e houve troca de tiros.
Três homens foram alvejados e socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento. Lucas Souza Alves, 25 anos, Davidson Rodrigues da Silva e Hugo dos Santos Gusmão, de 16 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade hospitalar. Dois outros integrantes da quadrilha suspeita do duplo assassinato, também foram presos durante a operação e conduzidos para a delegacia local.
Os militares também apreenderam, drogas, facas, munições, quatro revólveres, três pistolas com cinco carregadores, algema e dinheiro. Os corpos foram encaminhados para exames de necropsia no Instituto Médico Legal de Itamaraju, as armas serão periciadas na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica em Teixeira de Freitas. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a participação da quadrilha em outros crimes cometidos no município de Prado.