FOTOS IMAGENS-Foliona é agredida com dois socos após sofrer assédio na Lapa; imagem é forte


Publicado em28/02/17 12:37 Atualizado em28/02/17 14:40

Foliona é agredida com dois socos após sofrer assédio na Lapa; imagem é forte

Milhares de pessoas passam pela Lapa durante o carnaval
Milhares de pessoas passam pela Lapa durante o carnaval Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo
Thayná Rodrigues
Tamanho do texto A A A

Uma mulher foi agredida com dois socos no rosto após ser assediada por um homem na Lapa, região central do Rio de Janeiro. A bióloga Elisabeth Henschel, de 23 anos, estava com o namorado num bar na Avenida Mém de Sá quando foi apalpada por um homem, na última segunda-feira. Ao procurá-lo, a vítima levou dois socos no rosto.

— Estava com o meu namorado num bar e senti um homem me apertando. Quando fui tentar tirar satisfações com ele, levei um soco no nariz. Tentei abrir os olhos de novo, achando que ele ia agredir meu namorado, e levei outro soco — conta Elisabeth, que viu o homem se afastar minutos depois.

Bióloga estava na Lapa quando foi assediada
Bióloga estava na Lapa quando foi assediada Foto: Arquivo pessoal

Enquanto tentava se encaminhar para o hospital mais próximo, a vítima voltou a reconhecer o agressor e acionou alguns guardas que passavam pelo local.

— Fomos levados pelos homens do Lapa Presente em carros separados à delegacia, onde prestei depoimento e fiz o registro de ocorrência pela manhã, depois de sair do Hospital Souza Aguiar — conta Elisabeth, que levou três pontos no nariz.

Vítima teve que levar três pontos no nariz
Vítima teve que levar três pontos no nariz Foto: Arquivo pessoal

Elisabeth fez um registro de ocorrência contra o agressor na 5ª DP (Gomes Freire). A assessoria de imprensa da Polícia Civil, em nota, informou que diligências estão sendo realizadas:

“De acordo com informações da 5ª Delegacia de Polícia – Centro foi instaurado procedimento para apurar as circunstâncias em que uma mulher foi agredida com um soco no rosto, na Praça João Pessoa, no dia 27 de fevereiro. A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito. Demais diligências seguem em andamento”.

Vítima clama por segurança às mulheres

Elisabeth saiu para pular o carnaval fantasiada de diabinha e com um body com a palavra “Feminist” (feminista, em tradução direta do inglês) acompanhada do namorado. Ela conta que, no decorrer do dia, ouviu ofensas e crê que a roupa escolhida tenha motivado as abordagens.

— Ouvi gracinhas todo o dia. Mas não posso me intimidar por isso. Nós, mulheres, temos o direito de sair com a roupa que queremos. Fiquei sabendo de outros casos de agressão contra mulheres e a homossexuais neste carnaval. Quem for agredido não deve se deixar impactar por isso. Tem que procurar uma autoridade para resolver — diz ela, que espera que o agressor seja julgado: — Quero que se cumpra o que está dentro da lei e que ele se resposabilize pelo que fez. Agora, estou com medo de sair de novo. Vou passar o resto do meu carnaval em casa.

Foliã saiu fantasiada de diabinha e acompanhada do namorado, vestido de Jesus
Foliã saiu fantasiada de diabinha e acompanhada do namorado, vestido de Jesus Foto: Arquivo pessoal

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/foliona-agredida-com-dois-socos-apos-sofrer-assedio-na-lapa-imagem-forte-rv1-1-20990929.html#ixzz4a0svh62Z

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.