FOTOS IMAGENS-FINAL DOS TEMPOS -Tempestade de areia ‘engole’ cidade à beira do deserto de Gobi na China
Um impressionante “muro de areia” de 100 metros de altura envolveu uma cidade à beira do deserto de Gobi, no noroeste da China, no domingo (25).
Dunhuang, um lugar turístico e entreposto da histórica “Rota da Seda” na província de Gansu, desapareceu momentaneamente ao ser “engolida” por uma nuvem de areia e poeira.
A tempestade de areia também tornou o céu amarelo e reduziu a visibilidade para menos de 5 metros em algumas áreas. A polícia precisou impor controles de tráfego nas ruas da cidade.
VEJA TAMBÉM:
- VÍDEO mostra resgate de bebê em escombros na China; mãe morreu
- Redemoinho de poeira interrompe jogo de futebol na Bolívia; ASSISTA
- Veja como países campeões de medalhas nas Olimpíadas se saíram no combate à Covid
Ela chegou de repente e atravessou a cidade em cinco ou seis minutos, disse um morador ao veículo de comunicação local “Jimu News”.
“Eu não conseguia ver o sol”, afirmou Zhang, que também disse que a cidade não sofria com uma tempestade de areia tão forte há vários anos.
Tempestades de areia são comuns na região do deserto de Gobi na primavera, mas é raro acontecerem no verão, segundo a agência de notícias estatal China News Service.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/N/d/lbvQSZSTOpPN2BiPApNg/000-9gm3gu.jpg)
Imagem da televisão estatal chinesa CCTV mostra forte tempestade de areia engolfando edifícios em Dunhuang, na província de Gansu, em 25 de julho de 2021 no noroeste da China — Foto: CCTV via AFP
Patrimônio da Unesco
Dunhuang é conhecida por atrações turísticas como as Cavernas de Mogao, conjunto de templos budistas decorado com pinturas murais e várias esculturas.
O local foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) em 1987.
Comentários com Facebook