De ponta a ponta, o suiço Sebatien Buemi venceu o ePrix. Os brasileiros Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet completaram o pódio. Ambos roubaram a cena neste sábado ao discutirem após o treino classificatório na parte da manhã. Na corrida, os compatriotas tiveram outro embate, dessa vez na pista. No duelo, Di Grassi aguentou a pressão de Piquet Jr. e assegurou a segunda posição, mantendo a liderança do campeonato com 93 pontos, contra 89 do rival. Com a vitória, Buemi é o terceiro no campeonato com 83.
Buemi, da E-Dams Renault, largou na pole position e foi pressionado por Di Grassi desde o início da prova, mas conseguiu segurar o primeiro posto até o final das 47 voltas. O competidor suiço é o primeiro da categoria que conseguiu ganhar duas etapas do calendário. Diferentemente da prova da Fórmula 1, a corrida da Fórmula-E tem um traçado mais curto, onde os pilotos completam as voltas em menos de um minuto, em média.
Partindo da 4ª posição, Nelsinho Piquet, da China Racing, ultrapassou o belga Jerôme D’Ambrosio, piloto da Dragon’s Racing, e colou em Lucas Di Grassi. Os brasileiros se envolveram numa polêmica após o treino, em que o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet declarou que o compatriota o prejudicou na curva La Rascasse na sessão classificatória. No entanto, durante a prova, Di Grassi segurou Piquet nas últimas voltas e garantiu o primeiro lugar do Mundial de Pilotos.
A próxima etapa da mais nova competição do automobilismo internacional vai ser realizada no dia 30 de maio, na Alemanha, em Berlim.
Confira o resultado final ePrix de Mônaco:
Publicidade