FOTOS IMAGENS-Ex-namorado confessa ter matado adolescente de 17 anos a facadas, mas é liberado pela lei eleitoral



Adolescente de 17 anos é encontrada morta em estrada de Sorocaba — Foto: Arquivo pessoalAdolescente de 17 anos é encontrada morta em estrada de Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal

Adolescente de 17 anos é encontrada morta em estrada de Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal

O jovem suspeito de matar a ex-namorada a facadas na manhã de sábado (27), em Sorocaba (SP), se apresentou na delegacia de polícia de Votorantim (SP), no domingo (28), e confessou o crime.

Após a confissão, Jackson Silva dos Santos foi liberado por conta da lei eleitoral que proíbe prisões que não sejam em flagrante a menos de cinco dias das eleições.

O corpo de Geovanna Crislaine Soares da Silva foi encontrado com diversos ferimentos próximo a um veículo estacionado com as portas abertas, no bairro Caputera. A jovem, que morava no Bairro dos Morros, chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

Ao G1, o delegado Gilberto Montenegro afirmou o que homem compareceu à delegacia acompanhado da família, confessou o crime e foi liberado, já que não poderia ficar preso por conta do período eleitoral.

O delegado ainda afirmou que ele foi indiciado por homicídio com qualificadora em feminicídio e terá o pedido de prisão decretada, tornando-se procurado pela polícia.

Em depoimento à polícia, Jackson contou que foi buscá-la no trabalho e acabaram discutindo. No entanto, em determinado momento, a vítima jogou o celular para fora do carro por conta de uma crise de ciúme do suspeito e foi esfaqueada.

Segundo o registro, outro homem passava pela rua e pediu para que ele parasse com a agressão. Jackson saiu correndo e soube da morte de Geovanna por conhecidos. Ele afirmou estar arrependido à polícia.

O corpo da adolescente foi velado em Votorantim e enterrado no Cemitério São João Batista, na manhã desta segunda-feira (29).

Jackson Silva dos Santos e Geovanna Crislaine Soares da Silva; ele é suspeito de matar a ex-namorada em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoalJackson Silva dos Santos e Geovanna Crislaine Soares da Silva; ele é suspeito de matar a ex-namorada em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal

Jackson Silva dos Santos e Geovanna Crislaine Soares da Silva; ele é suspeito de matar a ex-namorada em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal

Lei eleitoral

De acordo com a Lei 4737/65, nenhum eleitor pode ser preso ou detido nos cinco dias anteriores ao segundo turno das eleições 2018 ou após 48 horas depois do encerramento da votação.

A exceção ocorre apenas em casos de flagrante delito e se houver sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto.

A determinação que deixou Jackson Silva livre, mesmo após confessar o crime, está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral.

* Com informações de Carlos Dias/G1

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

MAIS DO G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Um comentário em “FOTOS IMAGENS-Ex-namorado confessa ter matado adolescente de 17 anos a facadas, mas é liberado pela lei eleitoral

  • 30 de outubro de 2018 a 15:25
    Permalink

    Porém na manhã dessa terça feira (30) o jovem violou o cadáver da ex namorada a jogou no chão com muita violência, desferiu chutes na cabeça, a arrastou para o meio da rua e colocou o corpo num tambor! Em seguida, levou o tambor com o corpo com muito cuidado e o jogou num penhasco cheio de pedras. Em seguida, fugiu e se abrigou na casa de um amigo. Agora o suspeito é considerado foragido da polícia e depois passou a ameaçar a família da vítima. Horas depois, ele foi flagrado espancando um idoso e um homem achou o corpo da garota dentro do tambor e chamou a polícia. O corpo da jovem foi encaminhado para a autópsia. Já o ex desapareceu e comunicou aos familiares que fugiu para voltar a não ser preso e disse também que não sabia de nada se ela estava desaparecida. Familiares da vítima está indignada e revoltada, pede justiça e quer que o acusado seja preso novamente. Depois de ser solto, ele cometerá outros crimes. Ontem ele matou uma pessoa, hoje ele está roubando e amanhã ele estará assaltando e matando de novo! O rapaz disse até que estará de volta para acabar com a vida da ex novamente e a colocará presa numa cela solitária!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.