O goleiro Andrey Nazário, que foi campeão gaúcho e da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, e ainda defendeu as camisas de ABC e América-RN entre os anos de 2012 a 2014, passou pelo ABC em 2012 e América-RN em 2013 e 2014, onde foi campeão potiguar, passou por momentos de apreensão e desespero nesta terça-feira, na Turquia, por conta do atentado a bomba ao aeroporto Ataturk. Segundo as autoridades turcas, 36 pessoas morreram e 147 ficaram feridas (atualização às 21h05).
O jogador fez uma escala em Istambul e pegaria um voo para o Irã, onde deve acertar com um clube do país muçulmano, mas acabou tendo a viagem cancelada por conta do atentado. O jogador publicou em uma rede social uma foto com o quadro de vários voos cancelados e com o texto “Acabei de ter uma experiência nada agradável. Fazendo escala no aeroporto de Istambul, há uma hora mais ou menos, presenciei um atentado que ceifou 10 vidas… Muita correria, gritos, polícia e medo”. Andrey enviou uma mensagem para o assessor de imprensa e disse ter ficado assustado.
– Eu não acreditei. Vi duas bombas explodindo. Fiz escala em Istambul e quando estava chegando no aeroporto as bombas explodiram. Morreram dez cabeças, uns 40 ficaram feridos. Tomei uma revista da polícia, mandando abrir a mala para olhar tudo. Tô assustado – disse o goleiro.
Andrey disputou o Campeonato Gaúcho deste ano pelo Cruzeiro de Porto Alegre. Em 2015, foi titular do Boa Esporte durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2013 e 2014, vestiu a camisa do América-RN e foi campeão potiguar. O jogador ainda passou pelo Atlético-PR, Figueirense, Steau Bucuresti, Cruzeiro, Portuguesa, Criciúma e Paysandu.