FOTOS IMAGENS-Estudante de Medicina gera revolta na web ao dizer que mentiria no Enem
31/10/2015 07h20 – Atualizado em 31/10/2015 07h29
Estudante de Medicina gera revolta na web ao dizer que mentiria no Enem
Comentário feito em rede social no início da semana causou mal-estar.
Jovem atacou garota em rede social por causa da redação do Enem.
Uma postagem feita por um estudante de medicina de Santos, no litoral de São Paulo, em uma página de uma rede social, tem causado polêmica entre internautas durante toda a semana. Em uma publicação feita por uma jovem, na qual ela elogiava o tema da redação da prova do Enem deste ano, que abordou a violência contra a mulher, o estudante afirmou que mentiria na redação apenas para conseguir a aprovação. Por causa da mensagem, ele chegou a receber dezenas de ameaças e desativou seu perfil no Facebook.
O jovem escreveu o comentário no dia 26 de outubro, um dia após a prova do Enem ter sido realizada em todo o País. “Filha, para te comer (sic) eu até falo que votei no Haddad (atual prefeito de São Paulo). Acha que eu não mentiria numa redação para virar médico e ter sua vida hipócrita na minha mão?”, escreveu.
Rapidamente o jovem apagou a mensagem, mas alguns internautas conseguiram gravar a imagem e rapidamente ela foi reproduzida por milhares de pessoas na internet gerando revolta. Imediatamente, várias jovens começaram a pedir que fossem enviadas denúncias ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) para que o profissional fosse punido.
Alguns dias depois, o jovem voltou a usar as redes sociais para se retratar sobre o caso e disse que a declaração foi uma piada que acabou repercutindo. “Utilizei o mau uso de palavras, sendo que as mesmas ocasionaram uma má interpretação e um fato que não é verdade. Sem mais além de minhas desculpas por qualquer interpretação”, disse.
O estudante acabou desativando sua conta no Facebook horas depois da última postagem. O G1tentou localizar o jovem para que ele comentasse o fato, mas não houve retorno.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook