Blog do Levany Júnior

FOTOS IMAGENS-Dois suspeitos do assassinato de empresário em Aldeia faziam segurança de parque aquático da vítima, diz defesa


Detidos foram levados para audiência de custódia na manhã desta quinta (25) — Foto: Renato Ramos/TV Globo

Dois dos quatro homens presos sob suspeita de participarem do assalto que resultou na morte do empresário Mário Gouveia Júnior, de 78 anos, trabalhavam fazendo rondas dentro e fora do Parque Aquático Águas Finas, no distrito de Aldeia, em Paudalho, na Zona da Mata, segundo o advogado Rodrigo Varejão.

O dono do parque aquático morreu na terça-feira (23) e as prisões ocorreram na quarta-feira (24) no Recife e em Camaragibe, na Região Metropolitana. “Mário era uma das pessoas que patrocinavam essas rondas”, diz o defensor dos detidos Luciano Josuel de Santana e Cicero Romão Henrique da Silva Pino.

“Eles eram conhecidos por prestar serviços à comunidade em Chã de Cruz [em Camaragibe]. Depois que eles chegaram lá, diminuiu o índice de criminalidade. Muita gente tem um carinho enorme por eles”, afirma o advogado.

Ainda segundo o defensor da dupla, Luciano e Cícero estavam em casa durante o assalto à residência do empresário. “As esposas dos dois [detidos] afirmaram que eles estavam dormindo”, diz Varejão. Outro suspeito do crime, baleado durante o assalto, morreu no Hospital Otávio de Freitas, no Recife, na noite da terça (23).

Suspeitos de integrar grupo que matou empresário em Aldeia foram presos com armas, drogas e munições no Grande Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os quatro suspeitos do crime foram detidos na noite da quarta (24), em Chã de Cruz e no Córrego da Prata, na Guabiraba, na Zona Norte do Recife. Na manhã desta quinta (25), eles passam por audiência de custódia no Fórum da Comarca de Nazaré da Mata, na Zona da Mata. O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco para saber o resultado e aguarda resposta.

Nos locais onde os quatro suspeitos foram encontrados, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, uma metralhadora calibre 9 milímetros, uma pistola calibre .380, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre .45, que pertencia ao empresário assassinado. (Veja vídeo abaixo)

Polícia prende quatro suspeitos de envolvimento na morte de dono de parque aquático
Bom Dia PE
–:–/–:–

Polícia prende quatro suspeitos de envolvimento na morte de dono de parque aquático

Rodrigo Varejão também diz que as armas não eram dos detidos. “Eles afirmaram que o armamento que a Polícia Civil encontrou foi plantado lá. Estamos consolidando as informações”, afirma o advogado. O G1 busca o contato com a defesa dos outros dois presos.

Testemunha

O piloto de helicóptero Rodrigo Nogueira, de 38 anos, foi rendido e algemado pelos assaltantes, junto com a sua noiva, e sofreu ameaças dos criminosos. Foi ele quem levou o empresário para o hospital, após uma intensa troca de tiros entre Mário Gouveia e os bandidos, que, segundo testemunhas, chegaram encapuzados. (Veja vídeo abaixo)

Piloto conta detalhes da ação dos bandidos que mataram empresário na Estrada de Aldeia
NE2
–:–/–:–

Piloto conta detalhes da ação dos bandidos que mataram empresário na Estrada de Aldeia

Rodrigo acredita que os bandidos que mataram o empresário tinham informações privilegiadas sobre dinheiro e armas guardados na mansão onde ocorreu o assalto. Ele mora em uma casa que fica no mesmo terreno onde residia Mário Gouveia. O piloto diz que foi usado pelos assaltantes para chamar o empresário, numa tentativa de abordar o dono do parque aquático despreparado.

O crime

Segundo a Polícia Civil, cerca de 15 homens encapuzados chegaram em duas caminhonetes e invadiram o parque aquático, que fica no mesmo terreno da casa do empresário. Os bandidos renderam os vigilantes e, em seguida, fizeram reféns o piloto do helicóptero de propriedade de Mário Gouveia e a noiva do piloto, que dormiam na casa vizinha.

Imagens de câmeras de segurança mostram bandidos encapuzados na casa de empresário assassinado, em Aldeia — Foto: Reprodução/TV Globo

Um dos carros foi roubado em Santa Maria do Cambucá, no Agreste, e encontrado no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Ele tinha marcas de sangue e estava com o banco queimado. O outro veículo foi encontrado carbonizado no distrito de Guadalajara, em Paudalho.

Mais do G1
Rate this post
Sair da versão mobile