FOTOS IMAGENS-Deputada Simone Santana sofre acidente na PE-60, na Mata Sul


whatsapp-image-20160629_0Vcedj7

deputada estadual Simone Santana (PSB) sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira (29) na PE-60, em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco. A parlamentar se dirigia ao município de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, quando o carro em que viajava foi atingido por outro veículo e capotou. Outras quatro pessoas estavam no veículo com a parlamentar. Apesar da violência da colisão, os ocupantes tiveram apenas ferimentos leves.

No outro veículo, onde estavam cinco pessoas, duas tiveram ferimentos leves e três ficaram feridas com certa gravidade, incluindo uma criança de oito anos. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital da Restauração, o estado de sáude dos três pacientes transferidos para o hospital já é estável. Eles passaram por exames e estão em observação, mas nenhum em estado grave.

Segundo informações do gabinete de Simone Santana, a deputada viajava em uma Hilux com sua equipe para participar da procissão dedicada a São Pedro. Por volta das 7h, quando se aproximaram do trevo de Água Preta, na mesma região, houve uma colisão com um Celta vermelho.

“Estávamos vindo pela PE-60 e, na altura do trevo, um carro vermelho entrou na rodovia bruscamente em nossa frente. O nosso motorista ainda tentou frear enquanto o condutor do outro veículo ficou sem reação. Batemos na lateral do outro carro e, com a colisão, o veículo onde estávamos capotou”, contou ao G1 a jornalista Nathália Pereira, que é a assessora de imprensa da deputada.

Deputada Estadual Simone Santana, de Pernambuco (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)Deputada Simone Santana durante sessão
ordinária na Alepe (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)

Também estavam no carro da parlamentar Fabiana Nóbrega (chefe de gabinete), Leandro Mendonça (fotógrafo) e Ednaldo Protázio (motorista). Todos eles tiveram escoriações por conta da batida e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital deBarreiros.

A chefe de gabinete teve uma lesão na perna, mas também sem gravidade. Após o atendimento, todos receberam alta. A equipe da parlamentar retornou ao Recife ainda pela manhã. “A deputada foi para o Hospital Português para fazer uma bateria de exames, pois estava sentindo dores no corpo e depois ficará em repouso em casa”, afirmou Nathália Pereira.

No Celta estavam cinco pessoas que iam de Caruaru, no Agreste, para Tamandaré, no Litoral Sul. O condutor, Clenildo Severino da Silva, 36 anos, a adolescente Ingrid Bezerra da Silva Souza, 14 anos, e a pequena Ysmaely Maria da Silva Souza, 8 anos, tiveram múltiplas fraturas e foram transferidos para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Pela gravidade dos ferimentos, a criança foi removida de helicóptero. A esposa do motorista, Josivânia da Silva Souza, 32, anos, e o adolescente Eduardo Barbosa da Silva, 17 anos, tiveram ferimentos leves. As informações foram repassadas pelo setor de emergência do Hospital Municipal de Barreiros.

Celta que se envolveu em acidente na PE-60 com o carro da deputada Simone Santana (Foto: Divulgação/Whatsapp)Celta que se envolveu em acidente na PE-60 com o carro da deputada Simone Santana em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco (Foto: Divulgação/Whatsapp)

Primeiro mandato
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a deputada estadual Simone Santana é também titular do colegiado de Saúde e Assistência Social e suplente nas Comissões de Constituição, Legislação e Justiça e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A parlamentar cumpre seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e especializada em Pediatria e Medicina do Trabalho, Simone é funcionária pública federal concursada desde 1998. Exerceu a função de médica concursada na prefeitura de Olinda (1988-93), no Banco do Nordeste (1989-99) e na Secretaria Estadual de Saúde. Em sua carreira política, esteve à frente da Secretaria de Saúde e do Departamento de Bem-Estar do Ipojuca. Ela é casada com o prefeito de Ipojuca, Carlos Santana.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.