Blog do Levany Júnior

FOTOS IMAGENS-De acordo com o perito criminal Marcos Brandão, marcas na pista indicam um problema com os freios, o que terminou com a morte de Eguiberto Lira do Vale Neto, de 16 anos, e Pedro Luis Vale de Lucena, de 14. Além deles, estavam no carro um outro irmão e o avô, Eguiberto Lira do Vale, que é tabelião do município de Parnamirim.

166425Uma falha no sistema de frenagem pode ter causado acidente que terminou com a morte de dois adolescentes na tarde do domingo (16) em um trecho da BR-304 do município de Lajes, município da região Central do Rio Grande do Norte. Segundo o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN), um laudo preliminar aponta os freios do veículo estavam travados.

Divulgação/Itep-RNSegundo perito do Itep-RN, carro em que estavam Eguiberto Lira do Vale Neto e Pedro Luis Vale de Lucena pode ter sofrido uma pane mecânica

De acordo com o perito criminal Marcos Brandão, marcas na pista indicam um problema com os freios, o que terminou com a morte de Eguiberto Lira do Vale Neto, de 16 anos, e Pedro Luis Vale de Lucena, de 14. Além deles, estavam no carro um outro irmão e o avô, Eguiberto Lira do Vale, que é tabelião do município de Parnamirim.

“Estive no local do acidente e pude constatar que os freios estavam completamente travados. A causa do acidente não está relacionada às rodas, elas fraturaram depois de uma possível pane no sistema de freios, existem marcas na pista que indicam isso”, disse o perito.

Ainda segundo o perito, o laudo definitivo deve ser concluído em até 30 dias. Nesse período, ele deve solicitar uma leitura detalhada dos sensores do carro. “Esses carros modernos tem um sistema computadorizado muito avançado e esse relatório é uma espécie de caixa preta. Fui informado por um dos policiais rodoviários federais que o motorista teria ignorado uma luz de advertência no painel, quero saber o que ela indicava”, completou ele.

Rate this post
Sair da versão mobile